–  Geração dos dados dos planos de saúde do RH no arquivo da Dirf

Informamos que a partir de agora, o arquivo da Dirf (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte), passa a gerar as informações referentes ao Plano de Saúde, informadas no sistema Recursos Humanos, módulo Benefícios > Executando> Processos > Despesas de planos de saúde, veja: 

Para isso, deve ser acessado a ferramenta do Gerenciador de scripts e executar script DIRF, com o Ano-base 2020, veja:

Após execução é gerado o arquivo com as informações de despesas de planos de saúde, veja: 

 

– Visualização dos parâmetros de geração da integração contábil

Informamos que a rotina de Integração Contábil passou por melhorias. Agora na listagem das integrações, são apresentados todos os parâmetros utilizados na geração do arquivo: 

Gostou? Ainda tem mais! 

Por meio da listagem, acessando a opção Parâmetros de envio, é possível Reenviar integração nos casos em que por algum motivo, as informações não foram enviadas com sucesso, veja: 

–  Melhoria na busca de Dependentes

Informamos que agora, ao realizar a busca de Dependentes, no cadastro de Pessoas, além do nome da pessoa, é apresentado o CPF e a Data de nascimento

Para conferir acesse Administrando > Pessoas > Pessoas Físicas > Guia Dependentes:

 

– Inclusão de novos campos adicionais no script do SIOPE

Informamos que foi disponibilizado o script Integração Contábil – SIOPE 2021 para considerar o Campo Adicional – Segmento de Atuação na geração do arquivo e no envio para o sistema Contabilidade (Cloud). Para conferir acesse a ferramenta Gerenciador de scripts > Integração Contábil – SIOPI 2021:

 

Vale ressaltar que foi renomeado a versão anterior para Integração Contábil – SIOPE 2020.

IMPORTANTE: para isso, é necessário que a revenda ou filial crie um campo adicional no cadastro de funcionários, orquestre o mesmo para os clientes e solicite que os mesmos registrem as informações nesse campo adicional nas matrículas que devem ser geradas para o SIOPE.

Lista de itens que devem ser informados no campo adicional Segmento de Atuação:

– Disponibilização de sugestão das informações do endereço com base no CEP

Informamos que a partir de agora, quando o usuário informar o CEP no cadastro de endereços, automaticamente o sistema sugere as informações de Município, Logradouro e Bairro, veja: 

Vale ressaltar que nos casos em que o CEP não for identificado, os campos descritos acima estão disponíveis para registro.

– Emissão do recibo de pagamento por meio da consulta de cálculos

Visando otimizar o processo de emissão dos dados, informamos que a partir de agora, é possível emitir os Recibos de pagamento a partir da folha listada na consulta de cálculos

Para conferir acesse Executando > Gestão de pagamentos > Cálculos:

Para ser possível imprimir esse relatório, é preciso estar configurado nas Configurações da entidade o Relatório padrão de recibo, conforme apresentado na imagem abaixo:

IMPORTANTE: os relatórios listados para seleção devem ter a natureza RELATORIO_REMUNERACOES (Relatório das remunerações).

– Possibilidade que as fontes V2 filtrem itens dentro de um objeto

Informamos que a partir de agora, é possível que sejam filtrados campos de fontes de dados em multiníveis, possibilitando solicitar apenas os dados necessários em todos os níveis de objetos, sejam eles objetos principais ou objetos em coleções, veja: 

– Adequação da rotina de geração do RAIS

Visando atendimento à legislação, informamos que foram realizadas adequações para a geração do arquivo da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), de acordo com o layout do ano base de 2020

Para conferir acesse Gerenciador de scripts > Arquivo RAIS.

Segue abaixo as alterações realizadas: 

  • Ajustado o script Arquivo Rais e disponibilizado apenas o ano 2020, no campo Ano Base;
  • Para o ano base de 2020, a rotina de geração da RAIS foi ajustada da seguinte forma:

REGISTRO TIPO-0

Posições 393 a 584: campo alfanumérico, deixado nulo;

REGISTRO TIPO-1

Posições 298 a 301: campo número, preencher com 2020;

Posições 540 a 584: campo alfanumérico, deixado nulo;

REGISTRO TIPO-2

Posições 544 a 573: campo alfanumérico, deixado nulo;

Posições 574 a 576: campo numérico, deixado nulo;

Posições 577 a 584: campo alfanumérico, deixado nulo;

REGISTRO TIPO-9

Posições 036 a 584: campo alfanumérico, deixado nulo;

– Adequação da geração da RAIS Genérico 1976-2019

 Informamos que foi disponibilizado o script do arquivo RAIS Genérico, para o ano base 2019 e anteriores, contendo as seguintes alterações no layout

Registro 1

  • Posições 236 à 239: Ajustado para permitir gerar o ano-base de 2019;
  • Posição 428 a 428 1: Número preenchido com a informação do sexo do trabalhador, gerando 1 para masculino e 2 para feminino.

– Replicado os arquivos de 2020 para 2021

Visando atendimento ao Tribunal de contas de Santa Catarina, informamos que foi disponibilizado o script [FOLHA] e-Sfinge 2021 – Enviar dados para geração dos arquivos referente ao exercício de 2021 do e-Sfinge, veja:

Desta forma já é possível realizar o envio dos dados do e-Sfinge 2021 para o TCE/SC do módulo de Atos de Pessoal.

IMPORTANTE: lembrando que o script de geração dos dados para o e-Sfinge está disponível no sistema Prestação de Contas, o qual deve estar liberado no mesmo database do sistema Folha (Cloud).

– Disponibilização do script para envio dos arquivos do e-Sfinge/TCE-SC para 2021

Informamos que disponibilizamos o script [FOLHA] e-Sfinge 2021 – Enviar dados, para geração dos arquivos referente ao exercício de 2021 e o mesmo foi orquestrado no pacote de extensões [Folha] – e-Sfinge – Prestação de Contas – 2020/2021, para todas as entidades do estado de Santa Catarina.

Desta forma já é possível realizar o envio dos dados do e-Sfinge 2021 para o TCE/SC do módulo de Atos de Pessoal.

Para conferir acesse Prestação de contas > Gerenciador de scripts > [FOLHA] e-Sfinge 2021 – Enviar dados:

– Disponibilização da Fila de cálculo individual ou pequenos grupos de cálculos

Pensando em otimizar a rotina de processamentos de cálculo de folha, informamos que disponibilizamos uma nova Fila para processamento e priorização de cálculos com menos pessoas. 

Agora quando for realizado o cálculo individual de folha ou com pequenos grupos de até dez pessoas, por padrão, eles serão processadas concorrentemente com cálculos maiores, cada um com limites específicos.

Disponibilização da validação para não calcular nenhuma folha que tenha rescisão calculada

Pensando em atender a necessidade de nossos usuários, informamos que foi disponibilizado uma nova validação para o cálculo da folha de pagamento. 

Agora, quando for realizado o cálculo da folha, o sistema não realizará o cálculo da folha para matrículas que já possuem rescisão calculada, mesmo que a data de desligamento seja posterior à competência do novo cálculo.

Disponibilização do relatório de movimentação de pessoal

Visando um melhor gerenciamento das informações, informamos que foi disponibilizado o Relatório de movimentação de Pessoal, permitindo a visualização de todas as movimentação de pessoal de forma cronológica, ocorridas no período de permanência do servidor na entidade. 

Para conferir acesse Gerenciador de relatórios ou atalho F4 > Relatório de movimentação de Pessoal

 

 Possibilidade de recalcular uma folha diretamente da tela de lançamento de variáveis

Com o intuito de centralizar e otimizar as rotinas relacionadas ao recálculo da folha de pagamento, informamos que agora é possível lançar e recalcular a folha, diretamente na tela de Lançamento de variáveis

Acesse Gestão de pagamentos e confira!

Remoção do auto-carregamento da listagem em  funcionalidades

Buscando melhorar a performance em nossas rotinas, informamos que foi removido o auto carregamento da listagem nas funcionalidades de Afastamento, Consulta de cálculos, Fechamento e Logs de cálculo. Agora, ao acessar essas telas, serão apresentadas somente as informações conforme a busca do usuário.