Remoção dos campos adicionais nos subníveis nas fontes de dados

Informamos que foram alteradas as Fontes de dados do sistema Folha (Cloud), para que os campos adicionais sejam carregados apenas em primeiro nível.

Para dados listados de outros cadastros relacionados, passa a ser necessário buscar as informações nas suas próprias fontes.

– Disponibilização da função para permitir o cálculo proporcional de contribuição previdenciária para Transportadores Autônomos

Visando atender a necessidade de nossos usuários, informamos que disponibilizamos a variável autonomo.codESocial, a qual retorna a informação do campo Código eSocial da categoria do trabalhador vinculado a matrícula de autônomo, para permitir o cálculo proporcional de contribuição previdenciária para Transportadores Autônomos.

Vale ressaltar que o campo Código eSocial, é registrado na funcionalidade Categoria do trabalhador, acessível pelo menu Configurando > Categoria do trabalhador e vinculado posteriormente na Matrícula do funcionário:

–  Adequação no cadastro de Afastamentos

Visando atendimento à legislação eSocial, informamos que o cadastrado de Afastamentos, acessível pelo menu Administrando > Movimentações > Afastamentos, foi aprimorado. 

Segue abaixo detalhamento das alterações:

  1. Para afastamentos decorrentes de Acidente/Doença, foram incluídos os campos abaixo:
  • Acidente de trânsito: podendo escolher uma entre as opções: Atropelamento, Colisão, Outros;
  • Retificação: com as opções Sim e Não, nos casos informados Sim, são habilitados os campos abaixo Data de alteração, Número do processo e Origem retificação
  1. Para afastamentos decorrentes de Cedência, alterados os campos abaixo:
  • Tipo de ônus: Incluída uma terceira opção Cedente e Cessionário;
  • O tipo de afastamento com classificação “Mandato sindical” foi migrado da decorrência “Licença” para “Cedência”.
  1. Para afastamentos decorrentes de Cedência, incluído o campo abaixo:
  • Remuneração cargo efetivo: com as opções Sim e Não. Vale ressaltar que o campo será habilitado quando a classificação do tipo de afastamento for igual a Mandato eletivo para cargo em comissão.

Gostou? Ainda tem mais! 

Atrelado as melhorias mencionadas acima, foram incluídos novos campos na Fonte de dados de Afastamentos, sendo eles:

  • Acidente de trânsito;
  • Retificação;
  • Data de alteração;
  • Origem retificação;
  • Tipo do processo;
  • Número do processo;
  • Remuneração cargo efetivo.

Inclusão de novos campos no Cálculo de Rescisão

Visando atendimento a legislação eSocial, informamos que foram incluídos os campos Número do processo trabalhista e Observação no cálculo de rescisão, veja:

Atrelado a melhoria mencionada acima, foram incluídos novos campos na Fonte de dados de Rescisão, sendo eles:

  • Processo trabalhista;
  • Observação.

Disponibilização da Fonte de dados de cargos

Visando flexibilizar o desenvolvimento dos artefatos, informamos que disponibilizamos a Fonte de dados cargos.buscaTodos,  com todos os dados relacionados ao cargo.

Impressão de relatório direto da tela da Gestão de pagamento

Buscando otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que disponibilizamos a possibilidade de emitir relatórios, diretamente da  funcionalidade Gestão de Pagamentos. 

Para conferir basta acessar Executando > Folha de pagamento > Gestão de pagamentos  > guias Matrículas e Consulta de cálculo:

Retirado as funcionalidades que são exclusivas do sistema Recursos Humanos (Cloud) do sistema Folha (Cloud)

Visando otimizar as atividades dos nossos usuários, informamos que foram retiradas do sistema Folha (Cloud) as funcionalidades que são exclusivas do sistema Recursos Humanos (Cloud). Segue relação:

  • Administrando > Processos > Aposentadorias e Pensões;
  • Configurando > Tipos de Função;
  • Configurando > Funções;
  • Configurando > Benefícios > Rotas.

Possibilidade de buscar o valor de Campos adicionais do cadastro de Aposentado na fórmula do evento da folha

Informamos que foi criado o atributo camposAdicionais no script para Aposentados – aposentado.camposAdicionais.busca(“variavel_do_campo”), o qual, a partir de agora, passa a retornar os campos adicionais registrados no referido cadastro.

Possibilidade de buscar o valor de campos adicionais do cadastro de Pensionistas na fórmula do evento da folha

Informamos que foi criado o atributo camposAdicionais no script para Pensionistas – pensionista.camposAdicionais.busca(“variavel_do_campo”), o qual, a partir de agora, passa a retornar os campos adicionais registrados no referido cadastro.

Possibilidade de buscar o valor de campos adicionais do cadastro de Estagiários na fórmula do evento da folha

Informamos que foi criado o atributo camposAdicionais no script para Estagiários – estagiario.camposAdicionais.busca(“variavel_do_campo”), o qual, a partir de agora, passa a retornar os campos adicionais registrados no referido cadastro.

Possibilidade de buscar o valor de campos adicionais do cadastro de Autônomos na fórmula do evento da folha

Informamos que foi criado o atributo camposAdicionais no script para Autônomos – autonomo.camposAdicionais.busca(“variavel_do_campo”), o qual, a partir de agora, passa a retornar os campos adicionais registrados no referido cadastro.

Possibilidade de editar históricos retroativos do cadastro de Entidades

Visando atendimento à legislação eSocial, informamos que agora é possível realizar a edição de históricos, bem como criar novos históricos  com datas retroativas.

Para conferir acesse Configurando > Estrutura organizacional > Entidades:

Disponibilização de componente para retornar os dados históricos de matrícula

Informamos que disponibilizamos o Componente dadosHistoricoMatricula, que percorre a fonte de dados Dados.pessoal.v2.historicoMatricula, o qual pode ser utilizado no desenvolvimento de relatórios e scripts para retornar as informações dos dados de Histórico da matrícula na competência de filtro do relatório/script.

Para conferir acesse a ferramenta Gerenciador de scripts > guia Componentes:

Para saber mais, clique aqui!