–  Adequado o cálculo das folhas de 13º adiantamento que não possuem eventos calculados

Informamos que o cálculo de folhas do 13º salário adiantado, foi adequado. Agora, as folhas de 13º salário adiantado passam a ter o mesmo comportamento da folha mensal, sendo assim, quando não há eventos calculados a folha é marcada como Sem evento e Inválida.

Do mesmo modo, o sistema deixa de gerar o lançamento de quitação parcial no período aquisitivo de 13º salário.

Adicionado Campos Adicionais ao processo de admissão de uma nova matrícula

Buscando flexibilizar ainda mais a rotina de nossos usuários, informamos que agora é possível informar os dados dos Campos adicionais no cadastro de Matrículas no momento da admissão da mesma.

Para conferir acesse Administrando > Pessoas > Matrículas:

Disponibilização de eventos para calcular recesso proporcional e recesso vencido automaticamente

Informamos que foram atualizados os Eventos para cálculo do recesso em rescisões, seja ele proporcional ou vencido para que os mesmos calculem automaticamente com base nos períodos aquisitivos criados “Adquiridos” e “Em andamento” da matrícula do estagiário. Para isso, foram ajustados os seguintes eventos padrões:

  • 96 até 107, além de 235 e 236 relativos às férias vencidas/proporcionais;
  • 201 até 204, além do 208, referente ao recesso do estagiário;
  • 209 e 210, referente a recesso proporcional na rescisão e recesso vencido na rescisão.

Para utilizá-los, acesse a Central de Ajuda e baixe o pacote de eventos atualizado.

Permitir informar os dados Classe para o TCE e Referência para o TCE na listagem de classe e referência do nível salarial

Buscando atendimento a legislação, bem como, a necessidade de nossos usuários, informamos que foram criados os novos campos Classe para o TCE e Referência para o TCE, no cadastro de Níveis salariais, possibilitando que as informações sejam incluídas no sistema e enviadas para TCE’s em saídas legais e/ou relatórios.

Para conferir acesse, acesse Configurando > Cargos e Salários > Níveis salariais:

Atualização da fonte de dados de Níveis salariais

Informamos que a fonte de dados nivelSalarial.busca, foi atualizada, passando a listar todos os dados relacionados ao nível salarial armazenado.

Inclusão do campo Teto Remuneratório no Service Layer de Configuração de Eventos

Disponibilizamos o campo Teto remuneratório na configuração de eventos no service-layer, possibilitando o envio e consulta da informação deste, bem como dos históricos.

Inclusão do campo Observação no Service Layer de Afastamentos

Disponibilizamos o campo Observação do afastamento no service-layer, possibilitando o envio e consulta da informação.

Atualização da tabela de naturezas de rubricas do cadastro de eventos

Visando atendimento a legislação do eSocial, informamos que disponibilizamos ajustes nas rubricas e validações de incidências de IRRF, sendo elas: 

  • Na natureza, foi adicionada a natureza 1901 – Juros e/ou atualização monetária e modificada a natureza 2902 – Vestuário e equipamentos para 2903 – Vestuário e equipamentos;
  • Ajustado o service-layer, estando compatível com as novas naturezas; 

Alterada a validação de Incidência de IRRF das opções (00, 01, 15, 35, 44, 55, 78, 91, 92, 93, 94, 95) para validar até 06/2021.

– Criado parâmetro de conselheiro na fonte de encargosInssFgts

Informamos que foi disponibilizado o campo isConselheiroTutelar, na fonte de dados  encargosInssFgts, para retornar se a matrícula é conselheiro tutelar ou não.