
- Versão 6.1.42-016
- Versão 6.1.42-008
- Atualização do Arqjob de Reintegração
- Disponibilização do domínio de Admissão Preliminar
- Disponibilização dos Arqjobs de Desligamento
- Atualização da remodelagem do período aquisitivo de férias
- Controle de exclusão de registros para o eSocial
- Ajustado o cálculo dos aposentados e pensionistas para o eSocial
- Atualização do Arqjob de integração com eSocial Cloud
- Atualização no Cadastro de Afastamentos para atendimento do eSocial
- Ajuste no Cadastro de Funcionários
- Ajuste na geração do Arqjob de integração de funcionários
- Ajuste na geração de pendências de funcionários para integração com o eSocial Cloud
- Ajuste no Cadastro de Turmas para o eSocial
- Atualização do Cálculo de Rescisão Individual
- Versão 6.1.42-006
- Versão 6.1.42
- Alterações nos domínios de Pessoas e Funcionários
- Ajuste da carga inicial
- Ajuste no Cadastro de Afastamentos
- Ajuste no Cadastro de Tipos de Afastamentos
- Alteração no Cadastro de Motivos de Rescisão
- Ajuste no Cadastro de Históricos Salariais
- Cadastro de Suspensões e Cessações de Benefícios
- Ajuste no cadastro de beneficiários
- Ajuste na rotina de Reintegração
- Cálculo de Rescisão Individual
- Alteração da Cadastro de Parâmetros
– Disponibilização de novas classificações de eventos da folha
Atualizamos o sistema para trazer as novas classificações de eventos abaixo:
- Abono pecuniário (95);
- Férias adiantadas (provento) (96);
- Adiantamento de férias (desconto) (97);
- Média/vantagem abono pecuniário (98).

Por meio desta liberação, executamos uma atualização nos eventos que faz o tratamento buscando eventos de ABONO PECUNIÁRIO, FÉRIAS ADIANTADAS, ADIANTAMENTO DE FÉRIAS, MÉDIA HORAS ABONO PECUNIÁRIO, MÉDIA VALOR ABONO PECUNIÁRIO, VANTAGENS ABONO PECUNIÁRIO para colocar as devidas classificações neles. A busca é feita procurando os eventos que tem exatamente esse nome ou ainda que tenham sua fórmula igual a fórmula padrão destes eventos, veja um exemplo:
Atenção! Caso você tenha eventos de abono pecuniário ou de suas médias e vantagens, assim como de férias adiantadas ou adiantamento de férias, que possuam nomes diferentes e que a sua fórmula é personalizada, favor acessar o Cadastro de Eventos e ajustar a classificação destes eventos.
Isto é muito importante para o correto funcionamento do cálculo de férias segundo as regras do e-Social.
– Atualização do Arqjob de Reintegração
Ajustamos o arqjob de integração com o eSocial Cloud para gerar os funcionários que têm rescisão reintegrada, onde a data informada no campo Data de reintegração for maior que a data da carga inicial (fase 2)
Observação: essa regra busca contemplar os funcionários reintegrados depois da data de carga inicial (fase 2), para situações em que o cliente estiver fazendo carga inicial em meses posteriores à data de carga inicial.
– Disponibilização do domínio de Admissão Preliminar
Disponibilizamos o domínio de Admissão Preliminar dos funcionários que irá gerar apenas o registro histórico correspondente à data de admissão, para isso irá considerar apenas as admissões posteriores ao início da fase 2 (22/11/2021), que tem marcado no cadastro de funcionários, o campo Gerar registro preliminar no eSocial.
– Disponibilização do Arqjob de Desligamento
Liberamos o arqjob de Desligamento para a integração com o eSocial Cloud, para a geração das informações de desligamento ao eSocial, é necessário configurar o campo “Motivo de desligamento do Servidor” no quadro eSocial, na tela Cadastro de Motivos de desligamentos.
– Atualização da remodelagem do período aquisitivo de férias
Ajustamos a rotina de Reintegração para disparar a remodelagem de período aquisitivo para o funcionário que está sendo reintegrado, da seguinte forma:
- A data de cancelamento do período aquisitivo mais atual quitado na rescisão seja modificada para o dia que antecede a data informada no campo “Pagamento a partir de” e que um novo período aquisitivo seja aberto, tendo como data de início a data informada no campo “Pagamento a partir de”.
– Controle de exclusão de registros para o eSocial
Agora, quando excluído algum registro dos cadastros abaixo, essas informações excluídas serão registradas também no eSocial, quando realizada a integração.
- Cadastro de histórico de entidades;
- Cadastro/histórico de Eventos;
- Cadastro/histórico de pessoas;
- Cadastro/histórico de Funcionários;
- Cadastro/histórico de Beneficiários.
Ajustado o cálculo dos aposentados e pensionistas para o eSocial
Atualizamos o cálculo dos aposentados e pensionistas no caso de suspensão ou cessação do benefício que irá se comportar de acordo com a informação constante no Cadastro de Suspensão e Cessação, de forma que o cálculo será cancelado quando houver uma suspensão ou cessação.
– Atualização do arqjob de integração com eSocial cloud – Afastamento temporário
A partir de agora o sistema irá enviar os afastamentos temporários para o eSocial, sendo que estes afastamentos serão enviados com base no cadastro de Tipo de Afastamento – Classificação eSocial.
Exceção para os afastamentos decorrentes de aposentadoria por invalidez de trabalhador celetista e afastamento por férias, que estes serão gerados respectivamente a partir do cadastro da rescisão por aposentadoria por invalidez e do cálculo de férias.
– Atualização no Cadastro de Afastamentos para atendimento do eSocial
Em cumprimento a uma exigência do eSocial, ajustamos o Cadastro de Afastamentos, para que quando cadastrado um afastamento com a classificação eSocial for “10 Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, com remuneração”, o sistema realize a validação para impedir a gravação do afastamento com informação nula no campo “Último dia de afastamento”.
– Ajuste no Cadastro de Funcionários
Disponibilizamos o campo chamado “Recebe abono permanência” com as opções Sim/Não no Cadastro de Histórico de Funcionários.
– Ajuste na geração do Arqjob de integração de funcionários
Atualizamos o arqjob para gerar a informação correspondente ao histórico mais atual e menor ou igual ao último dia da fase 2 do eSocial.
– Ajuste na geração de pendências de funcionários para integração com o eSocial Cloud
Para funcionários:
Atualizamos a rotina de geração de pendências de funcionários, de forma que o cálculo irá gerar pendência para funcionários, quando o funcionário tem rescisão onde a data de desligamento é menor que a data de início da fase 2 (21/11/2021) e executa um cálculo com data de pagamento maior ou igual a data inicial da fase 3 (22/08/2022).
Para Conselheiros Tutelares – autônomos:
Ajustamos a rotina de controle de pendências para os conselheiros tutelares (Cadastro de autônomos), de forma que a partir de agora o lançamento de valor na guia “Serviço” só gera pendência, quando o valor lançado no mês, for diferente do valor do mês imediatamente anterior.
– Ajuste no Cadastro de Turmas para o eSocial
Atualizamos o Cadastro de Turmas, na guia Geral, onde o campo Limite da jornada parcial passa a ter as seguintes opções:
- Não é contrato em tempo parcial;
- Limitado a 25 horas semanais;
- Limitado a 26 horas semanais;
- Limitado a 30 horas semanais.

– Atualização do Cálculo de Rescisão Individual
Ajustamos o comportamento da guia Aposentado pelo RPPS, da tela de o Cálculo de Rescisão Individual, de forma que para a rescisão extingue com uma aposentadoria, nesta guia seja permitido informar apenas os campos “Motivo da cessação” e “CNPJ sucessor”.
A rescisão que põe fim à aposentadoria, é aquela feita para um servidor aposentado (que já tem uma rescisão, não reintegrada e com continuidade de vínculo) e que também possui uma nova rescisão feita para esse servidor e nessa nova rescisão, no campo “Motivo do desligamento” foi utilizado uma alternativa que carrega consigo a opção “Morte” ou “Cessação eSocial” no campo Tipo de rescisão.
Ainda, atualizamos o campo Tipo de benefício da guia Cadastro, no quadro “Aposentado pelo RPPS”, que irá apresentar as opções de acordo com o layout do eSocial.