Novidades e melhorias do sistema Frotas (Cloud)

Com o intuito de trazer maior praticidade no uso do sistema, o campo referente ao organograma foi atualizado nas funcionalidades referentes a Reserva de veículos, Viagens, Ordens de abastecimentos e Serviços e Despesas.

Essa alteração foi realizada por meio dos seguintes menus:

  • Executando > Controles > Reserva de veículos;
  • Executando > Controles > Viagens;
  • Executando > Controles > Ordens de abastecimentos e serviços;
  • Executando > Custos > Despesas. 

Vamos conferir como ficou o funcionamento do campo organograma das referidas funcionalidades a partir desta entrega?

Após o preenchimento dos campos referentes  a data da movimentação¹ e veículo/equipamento será sugerido o organograma em uso no exercício que tenha a maior data de início vigente do veículo, confira o exemplo a seguir:

Organograma do veículo

Organograma sugerido na despesa:

Neste exemplo, foi sugerido o organograma que possui data de 10/04 no veículo pois é a maior data, anterior à data da movimentação (15/04) que está sendo cadastrada.

¹Considera-se como data da movimentação as seguintes datas dos respectivos cadastros:

Sugerindo ou não um organograma, será possível preencher qualquer organograma analítico da configuração de organogramas vigente, e não apenas os organogramas que vinculados ao veículo:

Com as alterações descritas acima, torna-se facultativo o preenchimento dos organogramas no cadastro de veículos para realização de cadastros/lançamentos.


IMPORTANTE: Para os casos em que deseja-se manter o uso/preenchimento somente de organogramas que estejam vinculados aos veículos, poderão ser criadas as críticas de usuários para o respectivo cenário.

Para conhecer mais das funcionalidades citadas, clique aqui e acesse a central de ajuda do sistema Frotas.