Confira aqui, todas as novidades e melhorias disponibilizadas no sistema Gestão Fiscal

Agora, na funcionalidade referente a Ação Fiscal, é permitido que seja realizada uma Apuração Fiscal sem a necessidade de informar os documentos fiscais, isto porque, é possível que em determinadas apurações fiscais não existam documentos a serem apurados pelo fisco municipal, mas sim, um montante encontrado pelo próprio fisco que esteja disponível em uma fonte adversa ao documento fiscal, tais como um extrato bancário ou informações de cartão de crédito. 

Logo, para que o fisco municipal consiga inserir essas informações apuradas por outro meio, foi criado o botão +Apuração em lote, que se caracteriza por ser uma apuração sem documento fiscal.

Dessa forma, é necessário inserir somente a Competência, Item de Serviço, Valor do Serviço, Base Calculo e Alíquota: 

O fiscal, caso desejar, ainda pode realizar a inserção de uma Justificação/Fundamentação legal do item de serviço que foi adicionado. 

Outro grande facilitador, é a possibilidade de adicionar os serviços em lote, por exemplo, se determinado serviço ocorre todo mês de determinado ano, basta o usuário clicar em Adicionar itens apurados em lote e realizar o preenchimento dos campos abaixo:

A apuração em lote é computada da mesma forma dos itens que forem cadastrados através dos documentos fiscais, ou seja, não existe distinção do comportamento independente da rotina em que o item é criado.

Caso o fiscal queira adicionar um anexo, basta acessar a guia Apuração e clicar nos três pontinhos da competência  relacionada ao item em que ele quer adicionar o anexo.