Confira aqui, todas as novidades e melhorias disponibilizadas no sistema Gestão Fiscal

Com o objetivo de otimizar a rotina dos usuários do sistema, foi desenvolvido o vínculo das contas de serviços e dos documentos fiscais apurados na notificação fiscal.

Dessa forma, o usuário conseguirá visualizar as informações referentes aos dados apurados que estão vinculados na notificação fiscal. Veja o exemplo abaixo:

Agora, o usuário consegue visualizar uma notificação já emitida sem a necessidade de gerá-la novamente, para isso, basta clicar no ícone Visualizar notificação.

Esta melhoria também inclui as notificações que já estão canceladas, dessa forma, ao clicar em Visualizar notificação, ela será aberta e terá uma tarja na cor vermelha escrita Cancelada em todo o documento.

Outra novidade, é que agora, quando o fisco desejar alterar o conteúdo de um parecer final, o sistema permite que este documento seja emitido novamente sem a necessidade de cancelar a notificação fiscal para realizar a alteração no parecer, observe que neste caso, ao adicionar/alterar um parecer, o ícone de Visualizar notificação será substituído pelo ícone de Emitir notificação.

Vale frisar que quando a notificação já está com a situação cancelada, não é permitido editar o conteúdo do parecer final.

Com o intuito de tornar a tela de parecer final de uma notificação mais intuitiva e visualmente melhor para o usuário, foram realizadas algumas adequações, agora, esta tela possui um tamanho maior e possui diversos recursos de formatação para que os usuários os utilizem conforme a sua necessidade. Confira o que foi implementado:

Agora, o sistema indica ao fisco na parte superior da tela, que a tela em que ele está acessando se trata de determinada notificação fiscal, apresentado a ele o número e o valor da mesma.

Além disso, foram disponibilizados os recursos de Negrito, Itálico e Sublinhado, bem como o Estilo de Formatação e Formatação, por fim, o usuário ainda tem a opção de inserir uma Lista Numerada caso desejar.

Foi implementado em nosso sistema, a possibilidade do fiscal municipal alterar o formato de geração do número sequencial de uma notificação conforme a sua necessidade. 

Para isso, ele deve acessar as Configurações do sistema, e marcar a opção Definir inicio da sequência da notificação fiscal, inserindo o número de início da sequência, dessa forma, o sistema irá gerar o número da notificação fiscal a partir do código informado pelo fisco, vale frisar que não é permitido informar um número já utilizado e que o sistema irá informar caso já exista notificação gerada com esse número, exibindo de forma automática, o último número sequencial disponível. 

Se esse número não estiver configurado, o sistema irá gerar o número da notificação fiscal a partir do número 01

Na tela acima, também será exibido o histórico das alterações realizadas, informando a data, hora e o nome do fiscal que realizou a alteração.

Agora, na visão geral de uma ação fiscal, foram implementados gráficos que distinguem os Serviços Prestados dos Serviços Tomados, possibilitando dessa forma, ao usuário, acompanhar através dos gráficos o valor declarado comparado com o valor apurado conforme o Tipo de serviço em que realizou a seleção.