Permitido ao fiscal alterar a descrição do serviço para as notas fiscais emitidas

Informamos que foi criada uma parametrização nas configurações das notas fiscais emitidas, onde é permitido que o fisco realize a alteração da descrição do serviço para a nota fiscal avulsa. Para isso, basta acessar o menu Configurações > Preenchimento da nota e habilitar a configuração em destaque:

Com a habilitação dessa parametrização será possível alterar a descrição do serviço para as notas que possuem as seguintes situações de emissão: Emitida e Não emitida. Veja:

Observação: O fisco conseguirá alterar a descrição do serviço da nota avulsa independente da situação da guia. 

– Realizada criação do histórico de emissão da nota fiscal avulsa eletrônica

Informamos que agora é possível visualizar o histórico de movimentações realizadas em uma nota fiscal avulsa, para isso, basta clicar no ícone de três pontinhos e em Histórico

Nele serão demonstradas as seguintes informações:

  • Usuário que criou a nota fiscal avulsa, bem como sua data e hora de criação; 
  • Usuário que cancelou a nota fiscal avulsa, bem como sua data e hora de cancelamento; 
  • Usuário que alterou a descrição de serviço da nota fiscal avulsa, bem como a data e hora da alteração e a exibição da descrição do serviço anterior e a nova descrição do serviço.

Veja:

Essa opção será disponibilizada no módulo fiscal e também no módulo contribuinte e a ordem de visualizados dos dados será decrescente, iniciando assim, com a última movimentação da nota.