Disponibilizadas melhorias nas Solicitações de acesso do sistema Livro Eletrônico (Cloud)

Foram implementadas algumas melhorias referentes as solicitações de acesso para o sistema Livro Eletrônico e a Nota fiscal avulsa. Confira:

  • Quando o contribuinte realizar a solicitação de acesso no Livro Eletrônico (Cloud), o fisco poderá realizar a parametrização de uma mensagem de orientação ao contribuinte, tanto para orientações relacionadas a solicitação de acesso ao Livro Eletrônico quanto ao acesso a solicitação de Nota Fiscal Avulsa. Essa mensagem é cadastrada por meio do menu Configurações > Solicitações de acesso > Livro Eletrônico/Nota avulsa > Mensagem de orientação ao contribuinte.

Na hora do contribuinte solicitar o acesso, a mensagem aparecerá na tela inicial da solicitação:

  • Disponibilizada opção para que os contribuintes prestadores de serviços possam anexar documentos na solicitação de acesso do Livro Eletrônico e da Nota Fiscal Avulsa.

Esta rotina possibilita que o usuário realize a remoção do documento anexado selecionado por engano.

Também foi permitido ao fisco municipal definir a mensagem de orientação dos documentos a serem anexados na solicitação de acesso do Livro Eletrônico e da Nota Fiscal Avulsa. O texto dessa mensagem será configurado de forma específica de acordo com cada Município, e ele será visualizado pelo contribuinte na hora de envio da solicitação de acesso. A mensagem é configurada por meio do menu Configurações > Solicitações de acesso > Livro Eletrônico/Nota avulsa > Mensagem de orientação para anexos:

Após a mensagem ser configurada no sistema, ela aparecerá para o usuário quando o mesmo realizar a sua solicitação de acesso, observe:

– Criado script de validação da solicitação de acesso ao Livro Eletrônico e NFA-e

Informamos que foram criados scripts de validação para solicitação de acesso a NFA-e e solicitação de acesso ao Livro Eletrônico

Com isso, é permitido que o fisco municipal defina campos obrigatórios e mensagens de críticas em relação aos dados pessoais, endereço, contato e dados complementares quando os usuários realizarem o registro de solicitação de acesso a NFA-e ou ao Livro Eletrônico