Novidades e melhorias do portal Minha Cidade

Foi implementado no portal Minha Cidade, a possibilidade do administrador da entidade realizar a criação e a edição de um menu, podendo parametrizá-lo conforme a sua necessidade, tornando o seu portal, ainda mais independente e flexível, para isso, basta realizar o acesso através da funcionalidade Menu, localizada na barra lateral esquerda.

Essa funcionalidade permite que seja criado um título para o respectivo menu através do botão +Item do menu, definindo se o seu tipo é Externo, Interno ou se trata de um Submenu, vale ressaltar que o sistema permite realizar a criação de inúmeros itens, porém, podem ser habilitados até sete itens de menu para serem demonstrados no portal do cidadão. 

Externo: Item que possibilita configurar um menu com um link de acesso externo.

Interno: Item que possibilita que o administrador configure o menu através de funcionalidade do produto, podendo vinculá-lo a alguma carta de serviço já existente, por exemplo.

Submenu: É expandido uma caixa onde será possibilitado a criação de diversos Submenus vinculados a um item pai, esses itens podem possuir o tipo Externo ou o tipo Interno. Também pode ser utilizado o ícone destacado para arrastar e soltar o menu na ordem em que o usuário administrador desejar. 

Após a criação deles, é possível realizar sua edição ou exclusão caso seja necessário por meio do seguinte ícone:

A reordenação dos menus é realizada de forma simples e intuitiva:

Para realizar a publicação desses menus no Portal, basta marcar a opção Publicar no portal.

Já no Portal, eles serão demonstrados da seguinte forma:

Observe que os que possuem submenus, estão indicados com uma seta voltada para baixo.