Novidades e melhorias do portal Minha Cidade

Foi disponibilizada uma nova funcionalidade no portal Minha Cidade!

Agora, os usuários conseguem realizar a criação de conteúdos para inserir no portal por meio do menu Gestão > Conteúdos.

Por meio do botão +Conteúdo, é possível que a entidade realize a configuração de qualquer conteúdo desejado para que o mesmo seja inserido no portal, sendo possível personalizar diversas informações de acordo com a necessidade de cada entidade. 

Você pode definir o Título, resumo do conteúdo que aparecerá em destaque no portal, a Descrição, onde você define o que será descrito no conteúdo, além de definir qual a  Carta de serviço onde será publicada o respectivo conteúdo através do campo Disponibilizar em.

Lembrando que a carta de serviço se refere aos cards disponibilizados na página inicial do portal, ou seja, o usuário tem total autonomia para decidir onde ele deseja alocar cada conteúdo criado.

Além disso, a funcionalidade conta com inúmeras possibilidades de criação na guia Texto, onde além de formatar conforme desejar, o usuário pode inserir links, adicionar imagens e até mesmo pré-visualizar o texto escrito antes de realizar sua publicação. Veja:

Após realizar a criação do conteúdo desejado e clicar no botão Salvar, é só ir até o site do portal e o seu conteúdo estará disponível. Demais né?

Observação: A plataforma do portal Minha Cidade é mobile, ou seja, é possível realizar o cadastro e a visualização das rotinas através do seu celular.

Outra grande novidade é a disponibilização da funcionalidade Painel de avisos, por meio dela, é possível realizar o cadastro de um aviso que o usuário deseja que fique em destaque no portal. Para isso, acesse o menu Painel de avisos.

Para realizar o cadastro do aviso é fácil, basta o usuário clicar em +Imagem, adicionar uma descrição e realizar a importação da imagem que deve estar salva no seu computador, por fim, para que o referido aviso fique em destaque no portal, você deve marcar a opção Publicar no portal. Vale frisar que o sistema permite a publicação de no máximo cinco imagens.

Após a criação dos painéis de avisos desejados, basta acessar o portal Minha Cidade e visualizar os avisos cadastrados, vale ressaltar que por meio do botão Outras opções (ícone três pontos) é possível editar e excluir um aviso no momento em que desejar.

Além disso, você pode reordenar os seus avisos e definir a ordem que eles devem aparecer no portal. 

 

Mas fique ligado, o tamanho da imagem importada deve ser de no máximo 10 MB, e para melhor visualização da imagem a dimensão utilizada deve ser 1284X346.

Observação: A plataforma do portal Minha Cidade é mobile, ou seja, é possível realizar o cadastro e a visualização das rotinas através do seu celular.