Novidades e melhorias do sistema Monitor DF-e

Com previsão para dia 08/01/2021, o sistema apresenta uma novidade. O Monitor DF-e começará a utilizar o Assinador Monitor DF-e, que estará disponível no menu  Configurando > Certificados

Atualmente, para a utilização do certificado A3, o download do Assinador local é realizado pela funcionalidade Ferramenta de Assinatura, acessada por meio do menu Utilitários. Logo, essa funcionalidade permanecerá no respectivo menu, para que ainda seja possível realizar e gerenciar as solicitações de assinaturas aos relatórios. Apenas o download do Assinador Monitor DF-e será alterado, conforme destacado no início.


Liberada essa novidade no sistema conforme a data prevista supracitada, os usuários deverão realizar o download do Assinador Monitor DF-e, novamente, por meio da funcionalidade Certificados, bem como, realizar a configuração do certificado A3 conforme a formatação da ferramenta de assinatura anterior.
Se não efetuados estes procedimentos, não será possível consultar e recepcionar as notas fiscais eletrônicas do SEFAZ.

Assim fique atento a nova comunicação que será enviada após a liberação desta melhoria no sistema e não esqueça de efetuar os devidos procedimentos citados!