Temos uma novidade pra você, confira!
Informamos que agora o sistema Monitor DF-e proporciona aos seus usuários a geração de PDF na NFS-e na listagem de notas fiscais de serviço. É mais um recurso do Monitor DF-e que elimina a necessidade de papel nas entidades públicas, pois o documento em PDF-e estará sempre armazenado junto a NFS-e para visualização e download.
Está disponível para todas as entidades dos sistemas Contábil e Contratos (Cloud) um recurso que busca as NFS-e (Notas fiscais de serviços eletrônicas) originadas do Monitor DF-e e insere automaticamente no cadastro de Comprovantes de ambos sistemas.
Veja como funciona em cada sistema:
Acesse no Gerenciador de Scripts, procure por “Inserir NFS-e originadas do Monitor DF-e” e e preencha os seguintes parâmetros:
Data: Preencha a “Data de Emissão” da primeira NFS-e que chegou no Monitor DF-e, para que sejam inseridos todas as NFS-e, a partir desta data.
Dias: Preencha com um número de dias, para buscar NFS-es anteriores a “Data de Emissão”.
Token: Preencha o Token de conversão do sistema contábil da entidade que deseja inserir as NFS-es.
Email: Preencha o campo com um endereço de e-mail, para que o usuário seja avisado quando um fornecedor contido na NFS-e não esteja cadastrado no sistema.
Obs.: Após realizar o cadastro do fornecedor, a NFS-e será inserida na próxima execução do script. |
>>> Para que este processo seja automático é possível realizar o agendamento do script.
No Contratos (Cloud) possui o mesmo script, e praticamente com os mesmos parâmetros. O que muda, é que não será preciso informar o token de conversão.
Após o script ser executado em ambos sistemas, os Comprovantes serão inseridos automaticamente, conforme o Tipo de Comprovante (NF-e ou NFS-e). Sendo assim, não será mais necessário digitar informações nos Comprovantes para vinculá-lo na “Liquidação” do Contábil ou no “Recebimento” do Contratos (Cloud).