Novidades e melhorias do sistema Obras

O Organograma têm por objetivo realizar o cadastro estrutural, funcional e programático da entidade municipal. Por meio dele, é possível organizar e identificar o código, a descrição e o tipo de administração a que pertence cada órgão. Portanto, ao adicionar um novo exercício não é recomendado alterar a Configuração do Organograma sem que haja alteração na estrutura organizacional da Entidade.

Por isso agora ao adicionar um novo exercício no sistema Obras, por meio do Menu: Configurando > Parâmetros > Gerais > Por exercício e relacionar uma Configuração de Organograma diferente da Configuração do ano anterior, o sistema apresentará uma mensagem Informativa, no qual recomenda-se somente alterar a Configuração de Organograma se a Estrutura Organizacional da sua Entidade foi modificada, caso contrário, não há necessidade de criar uma nova configuração. Conforme a imagem abaixo:

Caso a configuração selecionada seja a mesma do ano anterior, a mensagem não será demonstrada.

Importante:


Este processo também pode ocorrer em outros sistemas como: Contratos, Frotas, Almoxarifado e Patrimônio, Compras pois os mesmos possuem Cadastro Compartilhado , portanto uma vez que alterado o Organograma em um deles, os outros estarão automaticamente modificados.