
- Melhorias entregues em 12/08/2020
Publicado em: Qua, 12/08/2020
– Disponibilização do acesso ao ambiente Pais e Alunos por meio de usuário e senha
Buscando facilitar e flexibilizar ainda mais a rotina dos Pais, alunos e responsáveis, informamos que foi disponibilizado o acesso com usuário e senha ao sistema Pais e alunos.
É isso mesmo, agora você pode acessar o sistema com seu usuário e senha personalizado, conforme sua necessidade, sem precisar informar o token em cada acesso.
Vamos conferir?
Ao acessar o sistema Pais e Alunos (https://paisalunos.betha.cloud/), é apresentado a opção de acesso por meio do login e senha, basta clicar sobre a opção disponibilizada, conforme apresentado na imagem abaixo:
Clicando sobre o link, automaticamente o usuário é direcionado para tela de acesso e nos casos em que ainda não houver usuário e senha basta clicar sobre o botão Não possui uma conta:
Vale ressaltar que você também pode ter acesso a página de criação do usuário e senha por meio do próprio sistema Pais e alunos, basta clicar sobre o botão Ver todos os alunos:
Preencha todos os campos marcados como obrigatório pelo símbolo * e clique em Criar conta, conforme ilustrado abaixo:
Importante destacar que o campo onde é informado o Usuário de conexão, é o usuário que será utilizado para o login ao sistema.
A partir do momento que o Pai, aluno ou responsável criar seu Usuário de conexão e senha, e realizar a confirmação do cadastro por e-mail, já é possível acessar o sistema com seu novo acesso.
Não recebeu seu e-mail de confirmação? Verifique na sua caixa de spam!
Mas como realizo o vínculo do meu usuário com o aluno?
Ao acessar o sistema com seu usuário e senha pela primeira vez, além da seleção da Entidade (Município), é necessário digitar o Token do aluno e clicar em Validar, conforme apresentado na imagem abaixo:
Vale ressaltar que a inserção do token do aluno se faz necessário somente no primeiro acesso com usuário e senha personalizados, uma vez inserido, nos próximos acessos o aluno será apresentado automaticamente.
Caso você não possua o token do aluno em mãos, entre em contato com a secretaria escolar.
Gostou? Ainda temos mais novidades!
Agora ao acessar o sistema Pais e alunos, após seleção da Entidade, na seleção do Aluno é apresentado suas matrículas e a opção de imprimir documentos que a escola disponibilizar, como por exemplo boletins escolares, veja:
Vale ressaltar que tanto pela tela de seleção do aluno, quanto pelo botão Opções de impressão, para realizar a emissão de documentos específicos da entidade, é necessário realizar o acesso com usuário e senha.
Caso não tenha documentos para impressão disponível, não se preocupe, isto significa que a entidade optou em não utilizar esta opção.
FICAADICA: Para as entidades que desejam disponibilizar modelos específicos, é necessário entrar em contato com sua revenda ou filial, por meio da nossa central de atendimento e assim solicitar.