Melhorias entregues em 20/09/2019 – Patrimônio (Cloud)

– Interação entre os sistemas Patrimônio (Cloud) e Contábil (Cloud)

Temos uma grande novidade no sistema Patrimônio!

Agora você pode efetuar o envio de informações para o sistema Contábil.

Criamos um ambiente em que você pode gerenciar as Interações com a Contabilidade, permitindo o envio dos movimentos de AquisiçãoDepreciaçãoExaustãoAmortizaçãoTransferência (saída)Transferência (entrada)Reavaliação (desvalorização)Reavaliação (valorização)Baixa Estorno de baixa.

Após finalizar a movimentação de um bem, o Patrimônio disponibiliza os valores alterados nos bens para a escrituração contábil.

Para isso, o Patrimônio considera a entidade em que você acessando para o envio de informações. Caso você precise que o envio seja realizado para uma outra entidade gestora, você deve acessar o cadastro de Organogramas, e indicar de qual se trata.

Você possui duas guias para visualização.

Na guia Enviar dados, você visualiza os movimentos pendentes de envio, e selecionando pode efetivá-lo. Ao concluir uma movimentação, seja ela de depreciação, aquisição, transferência, entre outros, o sistema já traz de forma automática os valores para este ambiente, para que você possa efetivar o envio.

Os dados estão agrupados por grupos de bens e você pode optar por visualizar apenas aqueles provenientes das aquisições, depreciações ou marcando todos eles.

Clicando em Mais detalhes você visualiza os BensData e Valor do movimento, a Origem e o seu Status. Você pode optar por efetivar o envio de dados de algumas formas. Individualmente para cada bem, por grupo ou todos os movimentos pendentes.

Assim que eles forem enviados, eles passam a ficar disponíveis na guia Consultar interações, e consequentemente não é possível enviá-los novamente.

A ação de Enviar dados, reflete em inserir uma Escrituração contábil, nos devidos eventos configurados na Contabilidade.

Assim que os registros forem recebidos pelo sistema Contábil, a escrituração ocorre de forma automática, e você visualiza no Patrimônio como Escriturado.

Após o registro constar na contabilidade, caso haja a necessidade de alguma alteração, você pode efetuar a exclusão do movimento, desde que o período financeiro esteja aberto na contabilidade.

 

– Notificação de Novidades do sistema

Você viu?

Agora você conta com este ambiente para ficar por dentro das novidades que são publicadas no sistema.

Fique atento e acesse sempre que for notificado para conhecer as melhorias disponibilizadas.