Novidades e melhorias do sistema Patrimônio (Cloud)

Com o intuito de facilitar o dia a dia do usuário, agora, ao realizar a alteração da entidade, o sistema irá se manter na mesma funcionalidade e no mesmo exercício, sem precisar que o usuário acesse a tela de exercícios novamente para a seleção. Observe:

 

Agora, quando o usuário realizar a consulta de determinado fornecedor pelo sistema, através do menu Administrando > Pessoas > Fornecedores > Consulta Receita Federal, e este não for encontrado pelo fato de que a receita não realizou a disponibilização dos mesmos, será apresentada a seguinte mensagem ao fornecedor:

Vale frisar que mensalmente a Receita Federal disponibiliza uma lista com todas as empresas do Brasil, e que nossos sistemas dependem destes dados para realizar a busca de fornecedores, o que ocorre, é que podem ocorrer variações na data de atualização dessa lista, prejudicando a consulta dos dados, e fazendo com que algumas empresas não constem no momento da consulta. 

Logo, quando essa mensagem for demonstrada ao usuário, uma outra alternativa para realizar a consulta desse fornecedor será apresentada, através desse link, com isso, o usuário poderá realizar a consulta do fornecedor, caso ainda assim ele não seja encontrado, ele posteriormente poderá realizar o cadastro do fornecedor de forma manual no sistema por meio do botão +Fornecedor.