Novidades e melhorias do sistema Patrimônio (Desktop)

Por meio da versão 2.5.16-060 o Cadastro de Bens está aprimorado e disponibiliza novos campos em Dados Adicionais: Previsão Vida Útil Futura (anos) e Período Utilização (anos). Ambos tem o propósito apenas informativo ao Bem, não refletem em nenhum movimento ou relatório.

Os campos são opcionais para preenchimento e podem ser incluídos, alterados e excluídos a qualquer momento, independente se o bem está ativo ou baixado.

Para acessar a funcionalidade cadastral do bem, faça uso do menu Arquivos > Bens.

A partir da versão 2.5.16-057, o sistema Patrimônio (Desktop) possibilita o envio de informações ao Portal do Gestor por Exercício.

Para isso acesso o menu Utilitários > Gerenciador de Arqjoblets e clique na pasta Portal do Gestor. Por meio da opção 00_IniciarEnvio é possível agora informar o Exercício no parâmetro de envio. 

A partir da versão 2.5.16-007, o sistema Patrimônio (Desktop) envia também as informações dos Bens com as situações em Comodato e Locado para o Transparência Fly.

Até então, o envio era realizado apenas quando o Tipo de aquisição do bem fosse Locação ou Comodato. Entretanto, agora mesmo quando o bem possuir o Tipo de aquisição como Compra, e for transferido com o tipo Comodato e Locação, será enviado.

  • O arqjoblet alterado foi o Transparencia_bens.arq. Acesse o Gerenciador de Arqjoblets e confira!