Melhorias divulgadas em 07/10/2019

Você já acessou?

Estão disponíveis novos relatórios para atendimento legal e gerencial no sistema Planejamento para utilização da entidade!

São eles:

  • Anexo IV – Demonstrativo das metas físicas e fiscais por ações;
  • Relatório de Acompanhamento do Planejamento no Plano Plurianual com a LOA;
  • Relatório de Acompanhamento do Planejamento no Plano Plurianual com a LDO;
  • Relatório de Acompanhamento do Planejamento das Despesas com a Execução.

Estes podem ser acessados por meio da tecla F4 ou pelo menu Executando > Artefatos > Relatórios. Logo, para encontrá-los utilize as tags ou mesmo o recurso Pesquisar.

Com relação a demonstração das informações de cada um dos quatros relatórios criados, salienta-se que os três primeiros têm por objetivo demonstrar os valores orçados financeiros e as metas físicas das peças do PPA, LDO e LOA, bem como, demonstrar os valores executados no sistema Contábil (empenho, liquidado ou pago).

Assim, cada linha e coluna tem a seguinte representatividade:

PPA – representa o valor das metas financeiras e físicas do PPA no qual pertence ao ano da LDO selecionada na emissão do relatório.

Empenhado/liquidado ou pago até – considera o mesmo valor executado no contábil até o ano demonstrado na coluna.

LOA -1 – considera as metas financeiras e físicas da LOA do anterior apresentado na coluna.

Saldo do PPA – considera o valor do PPA – valores do quadro despesas orçamentárias.

LDO do ano selecionado – representa o valor das metas financeiras e físicas da LDO no qual pertence ao ano da LDO selecionada na emissão do relatório.

LOA do ano selecionado – considera  o valor das metas financeiras e físicas da LDO no qual pertence ao ano da LOA selecionada na emissão do relatório.

Saldo atualizado PPA – considera a seguinte fórmula: valor do PPA – valor das colunas despesas orçamentárias – valor da LDO.

Caso o ano selecionado no parâmetro seja igual ao 1º ano do PPA, é considerado o mesmo valor da coluna Saldo PPA. Observe as imagens de emissão como exemplificação do exposto:

Já o quarto demonstrativo, Relatório de Acompanhamento do Planejamento das Despesas com a Execução, foi criado para demonstrar os valores orçados financeiros e das metas físicas dos respectivos grupos nas peças do PPA, bem como, os valores executados no sistema Contábil (empenhado, liquidado ou pago).

Logo, cada linha e coluna tem a seguinte representatividade:

PPA – representa o valor das metas financeiras e físicas do PPA no qual pertence ao ano selecionado na emissão do relatório.

Empenhado/liquidado ou pago – considera o mesmo valor executado no contábil do PPA de referência.

Até ano – considera as metas financeiras e físicas executados conforme parâmetro (empenhado, liquidado ou pago) do exercício da coluna. Além de demonstrar os valores executados no ano, no mês ou até o mês selecionado no parâmetro.

Saldo atualizado PPA – considera a seguinte fórmula: valor do PPA – executado Até o ano – valor do exercício.

Caso o ano selecionado no parâmetro seja igual ao 1º ano do PPA, é considerado somente o valor do PPA – executado Até o ano.