Central de novidades do sistema Planejamento (Desktop)

Outras publicações



Nesta comunicação serão apresentadas orientações às Revendas e Filiais sobre o acesso às bases de dados de entidades migradas do sistema Desktop, Contabilidade, Planejamento e Tesouraria, para o Cloud.

Assim, para possibilitar apenas o modo consulta aos usuários das entidades,  o seguinte fluxo deve ser observado:

A Revenda e Filial devem ser responsáveis e realizar a alteração da Data prevista para fechamento e Data de carência no sistema CRM. E caso a migração finalize antecipadamente, a Data de carência deve ser atualizada.

Após, o setor administrativo da Revenda ou Filial deve contatar o setor de senhas da Betha Sistemas, para que este realize a alteração do campo Migrado para o cloud? de Não para Sim, no sistema Integrado de Senhas.

Vale destacar que essa alteração deverá ser realizada para todos os números de série da respectiva entidade, liberados para os sistemas retornados no SQL abaixo:

select i_sistema, serie = substr(serie, 1,14), cliente ,dataexp from bethadba.licenca
where i_sistema in (1,333,318,325)
order by i_sistema asc

A Revenda ou Filial pode realizar ainda a verificação, na tabela bethadba.licenca da base de dados, todos os número de série dos sistemas que foram migrados, com objetivo de garantir que esses sejam alterados para migrados igual a sim.

Realizado este fluxo, não poderá ser solicitado uma nova liberação ou nova senha (mesmo que temporária) para as entidades.

Se isso ocorrer, ou seja, outra liberação com novo número de série, todo o fluxo acima deverá ser realizado novamente, ser cancelado e selecionado no campo Migrado para o cloud? igual a sim.

Realizado o procedimento da etapa anterior em todas as entidades (nos sistemas Planejamento, Contabilidade e Tesouraria), quando a base de dados for acessada com um respectivo usuário, este será incluído grupo de migração e possuirá apenas acesso ao modo consulta. Já o acesso com usuário bethaadmin, ocorre normalmente.

—————————
Aviso
—————————
SQLDBCODE -121: Você deve ter permissão em um destes grupos (Sapo) para executar esta ação!
—————————
OK
—————————

—————————
Aviso
—————————

Cliente migrado para Cloud
OK
—————————

Quando apresentada a mensagem abaixo, possivelmente alguns dos trâmites acima não foram efetuados completamente, ou seja, indica que, para a entidade, o campo Migrado para o cloud? não foi alterado para Sim no sistema Integrado de Senhas. Logo, deve ser realizada uma validação das etapas anteriores.

—————————

Advertência

—————————

Você deve ter permissão em um destes grupos (Sapo) para executar esta aplicação!

—————————

OK

—————————