Novidades e melhorias do sistema Planejamento (Desktop)

A partir desta versão o sistema Planejamento disponibiliza um novo relatório para demonstrar as Receitas excluídas pela STN, independente da peça orçamentárias: PPA, LDO ou LOA.

Disponível por meio do Módulo PPA > Relatórios > Gerenciador de Relatórios, o demonstrativo Receitas cadastradas com rubricas excluídas pela STN, deverá ser emitido somente em exercício igual ou superior a 2022, caso contrário a seguinte mensagem será apresentada:

Não é possível executar este relatório para exercícios anteriores a 2022!

Abaixo é possível visualizar a imagem da tela de emissão. Observe que é possível emiti-lo de forma consolidada ou individual, bem como, selecionar a todas ou somente uma peça (PPA, LDO ou LOA). Informe também o exercício desejado e pronto!

As rubricas excluídas são demonstradas (quebra) por peça, ou seja, quando selecionado o parâmetro para emissão igual a Todas, além de estarem ordenadas por entidade e pelas receitas que tiveram suas rubricas excluídas. No início do relatório é possível conferir ainda a seguinte instrução:

A listagem abaixo demonstra as receitas cadastradas com rubricas excluídas pela STN referente as alterações válidas a partir de 2022, no qual devem ser avaliadas/ajustadas conforme aderência do respectivo estado ao ementário da receita. Em caso de dúvidas em em contato com suporte técnico (0800-6000735).

Os cadastros utilizados para análise e demonstração dos dados são:

  • Sistema Planejamento:
      • Módulo PPA > Planejamento > Programação das Receitas;
      • Módulo LDO > Planejamento > Receitas;
      • Módulo LOA > Planejamento > Receitas.
  • Sistema Contabilidade:
      • Módulo Orçamentário > Arquivos > Receitas.

Abaixo você confere a listagem das rubricas excluídas para o exercício de 2022. O sistema também verificará aquelas que representam as intraorçamentárias (dígito de 41 para 47 e 42 para 48), bem como, as rubricas redutoras iniciadas em 9 ou 49 ou que a rubrica principal da redutora esteja na seguinte listagem: