Novidades e melhorias do sistema Planejamento (Desktop)

Conforme publicações, realizadas pelo TCE-RS em 04/10/2021, das Naturezas de Receitas e Despesas, já estão adequados os arquivos de Elementos e Rubricas do sistema Planejamento (Desktop).

Vale lembrar, se tratando dos cadastrados, ambos podem ser acessados por meio do Módulo PPA > Arquivos > Elementos/Rubricas.

A partir desta versão, o Planejamento (Desktop) apresenta adequação do campo Aplicação com a alteração das descrições dos Recursos do FUNDEB, igualmente já realizado no Contabilidade (Desktop), por exemplo:

  • De: FUNDEB 60% – Ensino Fundamental.
  • Para: FUNDEB 60% ou 70% – Ensino Fundamental.

Essas adequações podem ser visualizadas nos Cadastros de Receitas e Despesas.

Conforme o comunicado do APLIC emitido pelo TCE de MT dia 26/07, as Fontes/Destinação de Recursos agora possuem um detalhamento com um maior número de dígitos, alterando-o de seis para sete. Entretanto, a adequação realizada amplia a possibilidade de detalhamento para até dez dígitos

Primeiramente, realize a configuração da Quantidade de dígitos do Detalhamento por meio do Cadastro de Parâmetros.

E após, basta acessar o Cadastro de Detalhamento das Fontes de Recursos (Módulo PPA > Arquivos > Fontes de Recursos > Detalhamento das fontes de recursos) para informar a quantidade de dígitos conforme determina o TCE.