Disponibilização de parâmetro para possibilitar o lançamento de ausências concomitantes

Buscando atender as necessidades de nossos usuários, informamos que disponibilizamos no sistema Ponto (Cloud), o parâmetro Permitir o lançamento de ausências concomitantes

Por padrão, o parâmetro vem desmarcado, neste caso, poderão ser lançadas quantas ausências forem necessárias no dia, no entanto, o total de ausências em horas não pode ultrapassar 23:59h. 

Caso o usuário desejar, poderá marcar o checkbox, neste caso, o sistema não realizará nenhum controle quanto a existência de outras ausências ou ao total de horas.

Para conferir acesse Configurando > Parâmetros > Gerais

Possibilidade de alterar manualmente a Data da Apuração e Data da marcação

Pensando em atender os mais diversos cenários, informamos que agora, é possível realizar a alteração da Data da Apuração e Data de marcação da Gestão de marcações. Para conferir acesse Executando > Manutenções > Gestão de marcações, clique no botão Mais informações > Editar:

ATENÇÃO! 

Vale ressaltar que A data da apuração só poderá ser alterada para o dia imediatamente posterior ou anterior ao dia que está sendo editado, já a Data de marcação poderá ser alterada para o dia imediatamente posterior ou anterior a data de apuração selecionada.

Outro ponto é quando a marcação original tiver sua Data de marcação alterada, neste caso, ela será desconsiderada e será criada uma marcação do tipo Incluída. A alteração da data de apuração mantém a marcação como original.