– Alteração na ordenação das movimentações dos processos judiciais

Foi alterada a ordenação das movimentações, na tela das movimentações da execução fiscal, para que seja respeitada a ordenação primeiramente pela data da movimentação do processo.

Essa alteração impacta no menu Processos > Execuções Fiscais, ao editar uma execução fiscal:

Após acessar a aba Movimentações, as movimentações serão ordenadas pela data de forma decrescente:

Distribuição de forma automática nos Grupos de Trabalho

Agora, é possível realizar a distribuição dos Grupos de Trabalho de forma automática, para isso no menu Cadastros > Cadastros Auxiliares > Grupos de trabalho, você deve editar o grupo de trabalho desejado e selecionar a opção Distribuir automaticamente os processos.

Nos grupos de trabalho que estiverem configurados para distribuição automática de processos, quando um novo processo é cadastrado o sistema irá verificar automaticamente qual o grupo de trabalho deve ser atribuído ao processo com base na área informada e qual procurador deve ser vinculado ao processo. O procurador é selecionado com base na sua carga de processos, assim o procurador com menor carga de processos dentro do grupo de trabalho irá receber o processo.

Possibilitar a emissão de atualização dos valores da dívida para execuções fiscais que não possuam petição inicial emitida no sistema

Agora, é possível que sejam emitidas petições intermediárias que atualizem o valor das dívidas vinculadas à execução fiscal para execuções que não possuam uma petição inicial vinculada no sistema, como por exemplo, execuções que foram adicionadas manualmente por meio do botão +Execução Fiscal.

Para isso deve ser construído um modelo de petição intermediária que utilize as fontes necessárias para atualização dos valores, após isso  selecione a execução desejada e realize a emissão da petição intermediária:

Disponibilizada a relação padrão de logradouros

Agora, foi disponibilizado os logradouros padrões existentes e adicionado o filtro Padrões no sistema, o acesso é realizado por meio do menu Cadastros > Cadastros auxiliares > Endereços > Logradouros:

Possibilitar inserção de texto antes da emissão de uma CDA, Petição Inicial ou Petição Intermediária

Agora, é possível realizar a inserção de um texto complementar antes da emissão de uma CDA, Petição inicial ou Petição Intermediária,  esse texto pode possuir até 1000 caracteres.

Para que seja possível utilizar o campo nos documentos do sistema, deve ser utilizado o campo ‘texto’ nos modelos de documentos que forem criados. O campo foi criado na fonte de dados de documento da dívida e estará disponível também no service layer dos documentos da dívida.

Para isso, na hora de realizar a emissão de uma certidão de dívida ativa, por exemplo, você deve clicar em +Texto e inserir as informações desejadas.

Disponibilização de Fontes de Dados Dinâmicas

A funcionalidade Fonte Dinâmica foi disponibilizada no Procuradoria (Cloud). Por meio dela é possível gerar scripts utilizando as fontes de dados do Procuradoria (Cloud), mas também as fontes de dados disponíveis de outros sistemas da linha Cloud. A fonte dinâmica também pode ser utilizada para criação de novas fontes de dados que podem ser utilizadas na construção de modelos de relatórios. 

Essa opção possibilita a construção de artefatos que não são atendidos pelos modelos e fontes padrões do sistema.

A funcionalidade está disponível por meio do menu  Gerenciador de Scripts > Fontes Dinâmicas.

Possibilitar ao usuário do sistema o cadastro do status da tarefa

Agora, você pode realizar o cadastro e alteração dos status das tarefas que serão disponibilizadas na sua agenda. Através do menu Agenda, você pode clicar na engrenagem localizada no meio da página e posteriormente em Configurações.

Nessa página você consegue realizar o cadastro de novos status por meio do campo Adicionar e alterar ou excluir os status padrões, que são: Pendente, Em análise, Em andamento e Concluído.

Possibilitar ao usuário do sistema o cadastro do status da tarefa

Você também pode realizar filtros para as tarefas existente, por meio do filtro disponibilizado no menu Agenda:

Por meio do filtro, você consegue realizar a pesquisa pela palavra que desejar ou pelo número de processo, tendo também a opção de filtrar de acordo com o responsável, com o prazo (podendo personalizar o mesmo), com a área ou com o status da tarefa.

Apresentar ao usuário a informação do cartório onde a CDA encontra-se protestada

Visando a praticidade do usuário na rotina diária, agora, você pode pode visualizar em qual cartório a Certidão de Dívida Ativa foi Protestada.

Você consegue acessar essa informação por meio do menu Protestos, na coluna denominada Cartório.

Integração com o Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR – Projudi

O Tribunal de Justiça do Paraná realizou a atualização da versão do seu WebService, sendo assim, os scripts de integração já foram ajustados e disponibilizados aos clientes, mas pode ser que pequenos ajustes necessitem ser realizados nas configurações da execução fiscal dos cliente do Estado do Paraná que utilizam a integração com o Tribunal de Justiça. 

Quando o Tribunal disponibiliza o convênio com a prefeitura são disponibilizados dois usuários para a prefeitura, um padrão para a entidade com 3 dígitos como por exemplo: XXX, e um segundo usuário também para a entidade ou procurador chefe  que seguirá o seguinte padrão: usuario.pgm. 

Para que a integração ocorra corretamente devem ser informado os dois usuários no sistema separados por #, ficando assim de acordo com o exemplo utilizado acima: XXX#usuario.pgm.

Veja como ficará nas configurações do sistema: