Publicado em: Ter, 25/08/2020

Possibilidade de vinculação do processo no sistema ao site do TJ

Agora, o processo que você acessa através do sistema pode ser vinculado ao endereço em que ele está cadastrado no site do Tribunal de Justiça tornando o seu acesso a ele de forma rápida e intuitiva, dessa forma, basta clicar sobre o processo que você será remetido ao site do tribunal.

Para que isso ocorra de forma correta, você deve acessar Cadastros > Locais de Tramitação.

Selecionar o Tribunal de Justiça e clicar na opção Editar:

Informar o link de consulta do Processo no link do Tribunal de Justiça:

Após realizar essa configuração todos os processos cadastrados no sistema que utilizarem o Tribunal de Justiça configurado ficarão com o número do processo com um hiperlink para a consulta de processos no site do Tribunal de Justiça:

OBS: O hiperlink funciona apenas como um atalho para o acesso ao site de consulta do tribunal de justiça. O número do processo e o captcha, quando houver, não serão alimentados automaticamente e o usuário da aplicação deve preencher os dados necessários para dar continuidade a consulta do processo.

Possibilitar a notificação de tarefas através do E-mail

Visando otimizar o tempo e a produtividade do usuário, agora, será possibilitado que os procuradores cadastrados no sistema recebam um e-mail sempre que uma nova tarefa for atribuída a eles.

Para que essa opção fique disponível basta inserir o e-mail do Procurador em seu cadastro de contribuintes no sistema. 

Dessa forma, sempre que uma tarefa for atribuída ao procurador, um e-mail será encaminhado avisando-o sobre a tarefa. 

Caso o procurador não possua um e-mail configurado no cadastro de contribuintes ou o e-mail seja removido do cadastro, ele deixará de ser notificado das tarefas através do e-mail.  

– Disponibilizada ferramenta para agendar tarefas

Agora, o usuário pode realizar o cadastro e gerenciamento de tarefas vinculadas a processos judiciais existentes no sistema.
A funcionalidade está disponível na tela principal no menu Agenda:

Para que as informações da agenda sejam apresentadas, é necessário que o usuário que está acessando o sistema tenha um cadastro de procurador e que seu usuário de acesso ao sistema esteja vinculado ao mesmo, você pode editar essa configuração por meio do menu Cadastros > Pessoas > Advogados e procuradores

Feito este procedimento, será possível realizar o registros de tarefas para o procurador registrado no sistema através do campo +Tarefa:

 

Você  vai adicionar a tarefa que deseja, vinculando-a a ao seu respectivo processo, status e prazo, caso seja necessário, você também pode incluir alguma observação, após preenchimento dos campos clique em Salvar e a tarefa constará no menu principal do campo Agenda:

As tarefas podem ainda ser compartilhadas entre vários procuradores, basta inserir mais de um responsável para a tarefa: