Ajuste realizado nas informações do Agrupador da Dívida Ativa

Foi realizada uma alteração na exibição do resultado do filtro avançado, quando a pesquisa avançada é realizada por contribuinte.

Agora ao exibir as dívidas existentes para o contribuinte em tela o filtro de Ano e Totalizador existentes na tela respeitarão o resultado da consulta realizada.

Assim é possível saber o valor total de dívidas que determinado contribuinte possui por ano e navegar pelo agrupador visualizando as dívidas que o contribuinte possui em cada ano. 

Possibilidade de consulta de vários processos em uma única vez 

Agora, é possível realizar a consulta de vários processos com um único comando, por meio do menu Processos, na hora de realizar a pesquisa, você tem a opção de efetuar a busca por um novo filtro através da pesquisa avançada.

O filtro Intervalo por códigos permite que você realize a busca dos processos separados por vírgula ou por hífen, podendo realizar a busca de uma determinada sequência de processos utilizando o hífen (Exemplo: 1100-6000), ou até mesmo, realizar a busca de uma sequência com outro processo que não está inserido dentro dela, por meio da utilização da vírgula e posteriormente do hífen (Exemplo: 800,1100-6000).

Atualizado filtros  utilizados na rotina de cancelamentos de documentos

Agora, o usuário possui mais opções para filtrar os documentos que ele deseja cancelar, confira quais são eles:

  • Data da emissão com intervalo de datas;
  • Número do processo que o documento está vinculado;
  • Código da execução que o documento está vinculado;
  • CPF ou CNPJ do executado;
  • Número do documento;

Esse cancelamento pode ser acessado por meio da rotina Documentos > Controle > Cancelamento/reativação de documentos e os filtros estão disponibilizados por meio do ícone pesquisa avançada.

– Disponibilizado os campos Código da execução fiscal e Número do processo na tela de gerenciamento de dívidas

Para maior facilidade ao acesso de informações, também foi disponibilizado, os campos código da execução fiscal e número do processo no menu Dívidas, logo, nas abas Com petição e Protestada com petição o usuário tem acesso ao código da execução da referida dívida e nas abas Executado e Protestado e Executado, ele tem acesso aos campos código da execução e número do processo judicial.

– Atualizada configuração para definição da data de correção monetária de documentos do protesto

Foi alterado no sistema a configuração para definir a data de correção monetária dos documentos Atualização dos Valores da CDA e Guia de Pagamento.

A data de correção monetária do documento Atualização dos Valores da CDA utilizará as mesmas opções de configurações de correção monetária existentes para a correção monetária da CDA, mas não levará em consideração a data de correção monetária aplicada na mesma, dessa forma, o documento de atualização de valores será emitido com as devidas correções legais e com o seu valor atualizado.

Já a guia de pagamento também teve suas configurações de correção monetária alteradas para não ter mais vinculação com as datas de correção monetária da CDA.