Publicado em: Qua, 27/05/2020

Disponibilização do recurso Speech to text – Fala em texto

Sempre em busca de soluções que otimizem a rotina de nossos usuários, a partir de agora nas funcionalidades: Conteúdo Ministrado, Planejamento de aulas e Instrumento de avaliação, contam com o Speech to text – fala em texto

Essa melhoria possibilita que campos onde são digitados os textos, utilize o recurso de voz para capturar o áudio e descrever as informações. 

Ao acessar alguma das funcionalidades citadas anteriormente, agora é possível realizar o registro utilizando o Speech to text – fala em texto, para isso basta clicar no Microfone, conforme imagem abaixo: 

A partir do momento que é iniciado a gravação da voz, o campo apresenta a mensagem Escutando, informando ao usuário que tudo que for dito está sendo transcrito na caixa de texto abaixo, veja: 

Alguns comandos foram desenvolvidos para facilitar a captura de voz e organização do texto, ao falar os comandos abaixo,  o sistema executa o comando no texto.

Publicado em: Sex, 22/05/2020

Disponibilização de FAQ referente ao recurso de Reconhecimento Facial

Reconhecimento facial já é realidade nas soluções Betha Sistemas na área Educacional, possibilitando o registro da Frequência escolar dos alunos, aproveitando melhor o tempo em sala de aula para atividades pedagógicas. 

Com o intuito de resolver de forma rápida e eficiente as principais dúvidas relacionadas a usabilidade, disponibilizamos uma FAQ referente ao novo recurso. Para acessá-la, clique aqui.

 

Publicado em: Seg, 18/05/2020

Disponibilização do recurso de Reconhecimento Facial

Sempre atento às necessidades de mercado, bem como buscando constantemente otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que agora os sistemas da área de Educação contam com o recurso de Reconhecimento Facial

Com o uso da Frequência escolar online, apresentamos vários benefícios, conheça abaixo alguns deles:

  • Segurança para os pais e responsáveis do aluno – Ao registrar  a Frequência com reconhecimento facial os pais e responsáveis são notificados por meio do aplicativo Minha cidade; 
  • Facilidade no registro – A frequência de cursos presenciais é facilmente identificada pelos profissionais, otimizando o tempo para aplicação de conteúdos em sala de aula; 
  • Hora atividade – Melhor aproveitamento da hora atividade dos professores, reduzindo o tempo investido em registros de frequência escolar.
  • Gestão financeira – Redução de despesas com materiais para o registro de frequência escolar manual, melhorando os investimentos com educação.

Mas como faço para utilizar esse novo recurso? 

Para fazer uso desse recurso, são necessárias algumas configurações, todas realizadas pela Betha Sistemas (Filiais ou Revendas), após isso é possível realizar a Frequência escolar online para todos os tipos de Matrículas e todos os tipos de Frequência

Em caso de dúvidas, entre em contato com sua Revenda ou Filial. 

Publicado em: Qua, 13/05/2020

Disponibilização de entrada de dados do Instrumento de avaliação, a partir das fontes de dados

Informamos que foi disponibilizado por meio de Fontes de dados de entrada a possibilidade de inserir dados no instrumento de avaliação. Assim, é possível que seja executado um script, possibilitando a criação de um novo Instrumento de avaliação.