Conheça as novidades do sistema Professores!
– Permissões da visualização/alteração de Conteúdos e Planejamentos de outros professores
A partir de agora, é possível definir se o professor pode Acessar todos os registros ou Visualizar todos os registros de Conteúdos e Planejamentos de outros professores, isso é definido por meio do Gerenciador de permissões, conforme apresentado na imagem abaixo:
Quando definido pela secretaria a opção Acessar todos os registros, possibilita que o usuário altere ou exclua os registros de outros professores que lecionam no mesmo componente curricular.
Já quando definido a opção Visualizar todos os registros, possibilita ao usuário somente visualizar os registros de outros professores que lecionam no mesmo componente curricular, sem possibilidade de alterar ou excluir os registros.
Vale ressaltar que por padrão todos os usuários possuem permissão de alterar registros de outros professores, caso seja de interesse dos coordenadores remover esta permissão, é necessário revogar a opção de Acessar todos os registros.
– Possibilidade de editar as informações do Instrumento de avaliação
Por meio do menu Planejando > Avaliações > Instrumentos de avaliação, agora é possível editar algumas informações do Instrumento de avaliação, sendo elas, Descrição, Sigla, Conteúdo, Critério avaliativo e Anexos, conforme ilustrado abaixo: