Novidades e melhorias do sistema Protocolo (Cloud)

Foi implementado no sistema, a possibilidade de realizar a visualização e a edição do endereço do requerente e das partes interessadas por meio da abertura de um processo. Basta o usuário clicar em cima do lápis apresentado ao lado do nome do contribuinte e realizar a sua edição caso desejar:

Ao clicar no lápis, o usuário será direcionado para a tela de edição de cadastro de pessoas e poderá editar as informações que desejar:

Visando facilitar o dia a dia e a consulta de informações de forma rápida e eficaz do usuário, foi implementada a informação do campo Motivo, que se refere ao motivo da abertura do processo, na tela inicial referente a consulta geral dos processos

Também é possível filtrar o processo desejado pelo campo Motivo por meio da pesquisa avançada.

Agora, por meio do menu Executando > Movimentações ou por meio do botão Movimentar na Consulta geral de processos localizados na tela inicial do sistema, é possível realizar o cancelamento e a reativação de um processo que foi cancelado.

Para isso, na tela de consulta geral do sistema, basta você clicar no botão Movimentar > Cancelar e inserir o motivo que ocasionou o cancelamento do mesmo, caso você queira realizar a reativação do processo, você também pode realizar essa ação por meio da aba Consulta geral, observe:

Outra forma de realizar o cancelamento e a reativação de um processo, conforme citado anteriormente, é através do menu Executando > Movimentações.

Não esqueça que para  realizar o cancelamento ou a reativação de um processo com sucesso, é obrigatório que seja informado o motivo do mesmo.

Vale frisar que os processos cancelados não podem receber movimentações enquanto estiverem com essa situação, e que o cancelamento e a reativação podem ser feito em lote por meio do menu Executando > Movimentações.

Além do juntamento por Anexação, foi disponibilizado um novo tipo de juntamento para os processos que é o de Apensação, no juntamento por apensação, os processos ficam vinculados, mas as tramitações podem ser realizadas de forma individual, diferente dos juntamentos por anexação, onde após juntados, apenas o processo principal é tramitado e os demais recebem o mesmo tratamento. 

O juntamento pode ser realizado por meio da Consulta geral de processos ou diretamente pelo menu Executando > Juntamentos.

Observe que por meio do menu Executando > Juntamentos, você tem a opção de desmembrar o processo que foi apensado caso desejar. 

No menu Pareceres, Andamentos, Transferências e Movimentações, será demonstrado o seguinte ícone para indicar que o processo possui um juntamento, seja ele por Anexação ou por Apensação.

Vale ressaltar que ao realizar um parecer conclusivo no processo principal, o sistema trará uma mensagem de aviso que o processo que está sendo encerrado possui ajuntamentos, e irá solicitar ao usuário sobre qual a ação que deve ser realizada com os demais processos juntados.