Novidades e melhorias do sistema Protocolo (Cloud)

– Adicionada novas opções ao botão Movimentar na consulta geral de processos

Visando otimizar a rotina diária dos servidores que utilizam o sistema Protocolo, informamos que, foram adicionadas algumas opções ao botão Movimentar, localizado na consulta geral dos processos, são elas:

  • Indeferir;
  • Retornar ao solicitante;
  • Protocolar;
  • Retornar para análise;
  • Desfazer retorno ao solicitante.

Vale frisar que as opções disponibilizadas estarão conforme a situação de cada um dos processos.

– Possibilitar aos servidores autorizados visualizar os andamentos que aguardam confirmação a partir da tela de Consulta geral

Agora, o usuário poderá visualizar em qual local os processos estão aguardando a confirmação por meio da tela de Consulta geral de processos, ele será demonstrado por meio de um ícone localizado ao lado do organograma atual em que o processo se encontra, veja:

Ao clicar no ícone destacado, será aberta uma tela onde será demonstrado o organograma que está pendente de confirmação:

– Possibilitar aos servidores visualizar a quantidade de organogramas de um processo

Também  por meio da tela de consulta geral de processos e do ícone demonstrado acima, os servidores autorizados irão conseguir verificar a quantidade de organogramas ao qual um processo pertence atualmente, caso ele possua mais de um, bem como uma lista dos mesmos.

Isso se faz necessário, visto que através da utilização do Workflow um processo pode estar relacionado a mais de um organograma simultaneamente.

– Possibilitar que o servidor seja notificado da existência de débitos em nome do requerente no momento de abertura de um processo

Agora, ao realizar o cadastro de um processo, o servidor consegue visualizar se o requerente selecionado possui débitos/dívidas em aberto na respectiva entidade através da integração realizada com o sistema Tributos.

Isso é possibilitado através de um aviso no sistema, localizado ao lado do nome Requerente, veja:

Ao clicar em Visualizar débitos, o usuário também consegue visualizar os débitos pendentes relacionados a processos que constam no Protocolo e o sistema emite um aviso se o contribuinte possuir débitos em aberto no sistema Tributos. 

Possibilitar que o servidor visualize se o requerente possui processos com o mesmo assunto em aberto

Foi implementada a possibilidade de visualizar se o requerente possui outros processos com o mesmo assunto em aberto na entidade no momento em que o usuário está realizando a abertura de um novo processo.

Para isso, basta o usuário clicar em Visualizar processos ao lado do nome do requerente:

Será aberta uma janela constando todos os processos cadastrados em nome do requerente que contenham o mesmo assunto do processo que está sendo realizada a abertura, veja:

Ao clicar no número do processo, o usuário será direcionado a página de consulta do mesmo, podendo visualizar todas as informações pertinentes a ele.

Possibilitado o envio de anexos via comentário nas solicitações de ITBI

Informamos que agora é possível realizar o anexo de um arquivo nos comentários referentes a uma solicitação de ITBI, para isso, basta o usuário acessar a guia Comentários do processo desejado e clicar no ícone Anexos, veja como é fácil:

Implementado o direcionamento do usuário para o último organograma acessado por ele

Visando facilitar o dia a dia dos usuários e otimizar a rotina de trabalho, informamos que agora o mesmo será direcionado para o último organograma acessado, veja:

Disponibilizado botão para acesso a Central de Ajuda

Foi realizada a implementação do botão Precisa de ajuda que direciona o usuário a uma documentação explicativa de algumas funcionalidades. São elas: 

  • Abertura de processos;
  • Assuntos;
  • Configurações gerais;
  • Consulta geral;
  • Protocolos pendentes;
  • Gestão de processos.

Veja um exemplo:

Nas demais funcionalidades o usuário é direcionado para a tela principal da Central de Ajuda do Protocolo.