Disponibilização de permissionamento do Assistente F4

Informamos que a partir de agora, é possível que o usuário administrador do sistema Recursos Humanos (Cloud), defina quais usuários terão acesso aos relatórios por meio do Assistente (F4). Para conferir acesse Utilitários > Autorizações:

– Otimização do preenchimento do cadastro de Empréstimos

Visando otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que a rotina de Gestão de empréstimos, acessível pelo menu Executando > Processos > Gestão de empréstimos, foi ajustada. Agora, ao cadastrar um Empréstimo e preencher o Valor total e N° de parcelas, automaticamente o sistema retorna a informação no campo Valor da parcela. Veja: 

– Melhorias no processo de concurso

Visando otimizar o processo de geração de aprovação e classificação dos candidatos do concurso público ou processo seletivo, informamos que a rotina de Gestão de recrutamento e seleção, foi ajustada ao que se refere a Concursos. Confira com detalhes!

Guia Inscrições

Informamos que a partir de agora, não é possível Incluir candidatos, se o cargo já estiver em fase Classificatória ou Convocação. Veja: 

Ainda atrelado as Inscrições, ao inserir um candidato, o sistema verifica se já existe outro candidato com o mesmo Número de inscrição. Caso exista, é apresentado uma mensagem indicando que já existe outro candidato para esse número de inscrição e o sistema questiona ao usuário se deseja gravar a inscrição com o próximo número disponível, veja: 

Vale ressaltar que se a resposta for sim, o sistema grava com o próximo número de inscrição disponível. 

Guia Avaliações

Agora, na guia Avaliações, é possível Responder a todas as avaliações do mesmo candidato, bem como, Limpar avaliações de avaliações do candidato, veja: 

Ao preencher a última Avaliação o sistema notificar ao usuário, para que seja gerado a média de forma automática, veja:

Guia Classificação

Na guia Classificação, agora, é possível excluir uma classificação, desde que, não tenha nenhum funcionário convocado, veja:

Ainda é apresentado na listagem, o Número de vagas para o Cargo – Área de atuação – Região:

Guia Convocação

Os candidatos passam a ser agrupados por Cargo – Área de atuação – Região, veja: 

Também incluímos novos Motivos de cancelamento de posse, sendo eles: Não atendeu a convocação, Falecimento antes da posse, Desclassificado e Excluído por sindicância, veja: 

Listagem

Na Listagem dos concursos, incluímos o Período de inscrição e retiramos o campo Validade, veja:

Gostou? Ainda tem mais!

Disponibilizamos o processo de Reversão e Exclusão de etapas, veja: 

FIQUE ATENTO AS REGRAS PARA O PROCESSO DE REVERSÃO E EXCLUSÃO: 

  • É possível realizar a reversão de qualquer etapa do processo, desde que, a matrícula ainda não tenha sido Admitida, inclusive com a possibilidade de regerar processos automatizados como avaliações, médias e classificações;
  • Na Classificação, o sistema permite excluir as matrículas por grupo (cargo, área de atuação + cargo, etc) desde que todos os candidatos do grupo estejam com situação Aguardando nomeação;
  • Nas Avaliações, o sistema permite excluir avaliações desde que não possua classificações geradas para mesmas;
  • Nas Inscrições, o sistema permite reverter inscrições deferidas e indeferidas para não avaliada desde que não existam avaliações para o candidato, também é  possível deferir ou indeferir novamente uma inscrição revertida e excluir uma ou várias inscrições com a situação Não avaliada (ação individual e coletiva);
  • No Concurso, o sistema permite a exclusão de concurso público ou processo seletivo que não tenha inscrições; 
  • Na Convocação, o sistema permite reverte o processo de convocação exceto para admitidos.



Otimizado o processo de lançamento de Atestados

Informamos que agora, ao acessar o menu Administrando > Movimentações > Atestados e realizar o lançamento de um Atestado para uma matrícula cujo servidor possua outros vínculos ativos com situação trabalhando na data de início do atestado, automaticamente, o sistema sugere incluir também um Atestado para demais matrículas do servidor. Veja! 

Termo de responsabilidade na concessão de acesso a um sistema

Temos certeza de que você já ouviu falar da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? 

Aqui na Betha estamos sempre atentos às regras dessa nova lei, realizando todas as adequações necessárias.

Por isso, buscando proporcionar maior transparência e segurança, implementamos um termo de privacidade e responsabilidade em nossos sistemas.

Agora, o usuário poderá conferir informações sobre nossa Política de Privacidade e Cookies, bem como se responsabilizará em fazer uso adequado do sistema. Confira abaixo como será esta atualização:

Assim, quando um usuário recebe acesso a uma de nossas soluções, deverá ler o conteúdo do novo termo com atenção, e depois selecionar a opção “Li e aceito o termo de responsabilidade”

Em seguida, será possível clicar em “Concluir e Acessar Sistema” para prosseguir com o uso da solução, conforme imagem a seguir:

Informamos que o Termo estará disponível, em todas as soluções Betha, a partir de segunda-feira (14/02), às 19h.

Seguimos trabalhando em prol de uma cultura de proteção de dados e segurança das informações em nosso país, e levando sempre soluções de excelência à Gestão Pública.