– Implementada configuração da margem consignável para os servidores

Agora, é possível realizar a configuração da margem consignável de cálculo para os servidores, esse cálculo é realizado pelo valor líquido da renda multiplicado por 30% menos o valor das parcelas pagas de todos os empréstimos consignados da competência.

Essa funcionalidade está disponível no Módulo Benefício por meio do menu Configurando > Benefícios > Margem Consignável, bastando você habilitar o permissionamento da funcionalidade no sistema.

A configuração da margem consignável será realizada de acordo com o preenchimento dos seguintes itens:

  • Descrição: A descrição do nome da margem deve possuir até 70 caracteres. 
  • Percentual: Deve ser informado o percentual a ser utilizado no resultado da soma dos eventos que  compõe a margem menos os eventos de dedução da margem. O valor deve ser com três números inteiros e dois decimais, não permitindo informar um valor superior a 100,00.
  • Eventos de Composição: O evento deve ser selecionado para compor a margem consignável, sendo selecionado eventos do sistema Folha e não permitindo selecionar eventos que estejam inativo, bem como selecionar o mesmo evento mais de uma vez.
  • Eventos de Dedução: Deve ser selecionado os eventos que irão abater a margem consignável, sendo selecionado eventos do sistema Folha e não permitindo selecionar eventos que estejam inativos, bem como selecionar o mesmo evento mais de uma vez.
 

–  Implementado o processo de avaliação de desempenho

Foi implementado em nosso sistema, a possibilidade de um superior hierárquico realizar uma avaliação de desempenho dos seus subordinados por meio de um questionário.

Essa funcionalidade está disponível no módulo Treinamento e Desenvolvimento por meio do menu Executando > Processos > Gestão de avaliações de desempenho

Por meio do botão +Avaliação de desempenho, você consegue gerar uma avaliação de forma individual, por faixa ou avançada, informando os seguintes campos: matrícula do funcionário, configuração de avaliação de desempenho e data de início.

É importante ressaltar que para a conclusão do cadastro, é necessário realizar anteriormente o cadastro de uma configuração de avaliação de desempenho. Não sabe como cadastrar? Confira aqui!

Após a criação da avaliação, ela ficará disponível em tela, constando se a sua situação é Em andamento, Aprovado, Reprovado ou Cancelado:

Por fim, basta você selecionar o aluno desejado, e realizar as respectivas avaliações de acordo com o período que foi informado na configuração.

 

Disponibilização da consulta da margem consignável

Informamos que foi disponibilizada a Consulta da margem consignável, permitindo navegar entre as competências que tem ou realizar o cálculo de margem consignável, apresentar todos as matrículas que tiver folha calculada na competência selecionada, como também  visualizar, inserir, alterar ou excluir eventos que compõe a margem da matrícula.

Para conferir acesse módulo Benefício, em Executando > Processos > Gestão de Margem Consignável: