Disponibilização do registro de medicamentos de uso contínuo

Informamos que agora é possível cadastrar no RES do paciente quais os medicamentos contínuos que ele faz uso. Para isso, basta acessar o RES > Produtos > Uso contínuo.

Caso o medicamento contínuo foi registrado na prescrição durante o atendimento, o mesmo é automaticamente registrado, e caso não for, o cliente poderá registrar na opção +Medicamento. Veja:

Ainda é possível deixar registrado a Programação de retiradas, ou seja, quais serão as próximas datas que o paciente poderá retirar o medicamento:

Com o medicamento registrado, basta o profissional atribuir o mesmo na dispensa de produtos, ou seja, ao selecionar o paciente, e este possuir medicamentos contínuos cadastrados, será possível fazer a dispensa de forma ainda mais rápida, selecionando tais medicamentos.

Acesse o módulo Assistência Farmacêutica e vá ao menu Administrando > Estoque > Farmácia e clique em +Dispensa.

É necessário definir a validade da receita contínua, para que o sistema finalize automaticamente o tratamento, quando a receita vencer, para isso acesse o módulo Assistência Farmacêutica, através do menu Administrando > Estoque > Farmácia > Cadastros e defina para cada tipo de receita a Validade para uso contínuo:

Assim o sistema irá calcular exatamente a validade da receita, no momento do cadastro.

Termo de responsabilidade na concessão de acesso a um sistema

Temos certeza de que você já ouviu falar da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? 

Aqui na Betha estamos sempre atentos às regras dessa nova lei, realizando todas as adequações necessárias.

Por isso, buscando proporcionar maior transparência e segurança, implementamos um termo de privacidade e responsabilidade em nossos sistemas.

Agora, o usuário poderá conferir informações sobre nossa Política de Privacidade e Cookies, bem como se responsabilizará em fazer uso adequado do sistema. Confira abaixo como será esta atualização:

Assim, quando um usuário recebe acesso a uma de nossas soluções, deverá ler o conteúdo do novo termo com atenção, e depois selecionar a opção “Li e aceito o termo de responsabilidade”

Em seguida, será possível clicar em “Concluir e Acessar Sistema” para prosseguir com o uso da solução, conforme imagem a seguir:

Informamos que o Termo estará disponível, em todas as soluções Betha, a partir de segunda-feira (14/02), às 19h.

Seguimos trabalhando em prol de uma cultura de proteção de dados e segurança das informações em nosso país, e levando sempre soluções de excelência à Gestão Pública.

– Disponibilização de novo parâmetro para impressão do comprovante da dispensa de produtos

Agora é possível definir se ao finalizar uma Dispensa de produtos, o comprovante de dispensa será emitido automaticamente ou não. Para realizar essa configuração acesse o  menu Configuração > Farmácia. Veja:

– Visualização e permissão de consultas pelos códigos dos registros na exportação BNDASAF e Vacinação

Informamos que agora, na rotina de Exportação > BNDASAF, ao clicar sobre o botão Ver registros da exportação > guia Inconsistências, é apresentado o Processo em que é realizado a importação e caso existir, também é apresentado o seu Código, veja:

Gostou? Ainda tem mais!

Em Imunização nas guias Aplicação e Quadro de cobertura,  agora é apresentado na listagem o Código da vacina ao buscar por um produto, veja:

Ainda na guia Quadro de cobertura, no filtro  Vacina e na listagem, é apresentado Código, veja:

– Visualização de detalhes do produto na Entrada

Buscando entregar melhorias para atender as necessidades de nossos clientes, informamos que agora, é possível visualizar detalhes do produto na Entrada do Almoxarifado. Para conferir acesse Administrando > Estoque > Almoxarifado, clique na listagem sobre o botão Visualizar e por fim, encontre o produto e clique novamente sobre o botão Visualizar:

– Visualização do Centro de custo nas aplicações da Vacina

Informamos que agora, ao visualizar a aplicação de uma Vacina, é possível visualizar o Centro de custo em que a vacina foi aplicada. 

Para conferir acesse Executando > Atendimento > Imunização:

– Unificação das Configurações de parâmetros com o ambiente de Configuração

Visando deixar o sistema Saúde cada vez mais intuitivo, informamos que agora, as Configurações encontram-se em um ambiente centralizado. Todas foram migradas para o menu Utilitários > Configuração

Com isso o ambiente de configurações de parâmetros, foi descontinuado, pois, todas as suas configurações, foram migradas para o novo ambiente.

Alterações de informações no Lote

Informamos que agora, é possível realizar a manutenção de algumas informações de Lotes de produtos já movimentados. Para isso,  basta acessar a funcionalidade Almoxarifado, por meio do menu Administrando >  Estoque> Almoxarifado > Estoque, clicar sobre o botão Detalhar estoque e em seguida Editar, veja:

Lembrando que a alteração realizada, impacta em todos os registros e movimentos já realizados para o lote.

Possibilidade de transferir individualmente uma consulta agendada

Informamos que a partir de agora, é possível realizar a Transferência individual de consulta, por meio da guia Consultas. Para conferir acesse Executando> Atendimento Agendamento:

Ao lado do paciente agendado, basta clicar sobre o ícone Transferir e escolher uma nova Data/horário, veja:

– Possibilitar a criação de receituários (prescrições) padrões

Visando flexibilizar a rotina de nossos usuários, informamos que disponibilizamos a criação de Prescrições padrões, com seus devidos medicamentos, doses, posologia, entre outros.

Com isso, o profissional pode registrar suas prescrições que mais utiliza no seu cotidiano, e no momento do atendimento, somente selecioná-las e o sistema atribui automaticamente a mesma ao paciente. 

Para conferir o cadastro acesse Assistência farmacêutica > Administrando > Estoque > Farmácia > Cadastros > Prescrições Padrão:

Feito isso, na funcionalidade Atendimento > guia Prescrições, estará disponível a opção Prescrições Padrão, basta selecionar, as que estão com cor Azul já foram utilizados, veja:

Disponibilização para emissão da Requisição de adiantamento   da viagem

Agora, ao cadastrar uma Viagem, é possível realizar a emissão do Comprovante do adiantamento de viagem, para isso, acesse o menu Administrando > Transporte > Transportes, e após realizar o cadastro, basta acessar Outras opções (três pontinhos) > Imprimir > Requisição e adiantamento