Sincronização do APP Domiciliar com o sistema Saúde

Informamos que a partir de agora, é possível sincronizar as fichas registradas  no aplicativo Saúde Domiciliar para o Saúde

O Aplicativo não mudou, continua simples e intuitivo, mas é necessário configurar os acessos no ambiente Cloud. Para isso acesse Utilitários (ícone engrenagem) > Configuração > Domiciliar e territorial, informe para a Unidade > App Saúde Domiciliar  e os usuários que terão acesso ao aplicativo. Veja:

No aplicativo, basta fazer a Importação dos dados > Dados padrão e Pacientes/domicílios, com isso já é possível registrar as fichas, e após sincronizar os registros, para que assim, as fichas fiquem disponíveis no sistema. 

IMPORTANTE! 

No que se refere ao Faturamento, para que as fichas registradas no aplicativo Saúde Domiciliar sejam exportadas para o E-SUS,  é necessário reprocessar os registros. Para isso, acesse Exportação > E-SUS > Reprocessar registros:

Disponibilização do cadastro de posologias

Informamos que agora, é possível que seja realizado o cadastro de Posologias padrões de acordo com o medicamento utilizado, essas posologias podem ser utilizadas na prescrição dos medicamentos para o cliente no atendimento.

Para conferir acesse o módulo Assistência Farmacêutica > Administrando > Farmácia > Cadastros > Posologia e veja:

Com o cadastro feito para o medicamento, é possível utilizá-lo nas rotinas do Atendimento > Prescrições, onde ao informar o medicamento, basta selecionar a posologia e o sistema preenche automaticamente as demais informações:

Possibilidade de inserir anexo de documentos no cadastro do cliente e RES

Com o objetivo de satisfazer as necessidades dos nossos usuários, agora, no cadastro do cliente é possível realizar a inclusão de documentos por tipo: Imagem, Prontuário e Resultado de exame. Essa inclusão/visualização é realizada por meio da aba Anexos na funcionalidade RES ou cadastro de Clientes, veja:

É possível ainda, configurar permissão de acesso pelos tipos de anexos, por exemplo: permitir que somente os médicos possam acessar os documentos do tipo prontuário. 

Disponibilizado  a visualização do estoque em tempo real por unidade de saúde

Agora, é possível visualizar  o estoque em tempo real por unidade da saúde, sendo possível filtrar por: Unidade, Produto, Grupo, Subgrupo, Apresentação, onde na tela principal, já é demonstrado o saldo total de cada unidade, por produto: veja:

Ainda é possível visualizar detalhes, onde demonstra total do produto em todas as unidades, total nesta unidade e ainda separado por lote o total em estoque da unidade, além de demonstrar a data de validade e fabricante:

Possibilidade de  registrar vacina e dose duplicada

Foi implementada a possibilidade do usuário realizar o registro de aplicações da mesma vacina e dose para o mesmo cliente mediante a inserção de uma justificativa, onde esta justificativa ficará  visível aos usuários, veja: 

Melhoria  nos modelos Receituário médico – Simples e Receituário médico – Simples A4

Foram realizadas melhorias  nos modelos referentes ao Receituário Médico – Simples, Receituário Médico – Simples – A4, Receituário Médico – Especial e Receituário Médico Especial – A4, agora  quando marcada a opção Medicamento de uso contínuo em uma prescrição manual, esta informação é apresentada no relatório.

Alteração na validação da data de validade, na aplicação da vacina

Realizada uma alteração na validação com base na data de validade do lote do imunobiológico, agora, ele é validado na data de aplicação e não na data do registro. Ou seja, se a vacina foi aplicada dias antes do registro, o sistema irá validar a data de validade da vacina conforme o dia da aplicação, e não mais na data atual do registro. 

Adicionado o campo Observação no consumo interno

Com o intuito de otimizar o dia a dia do usuário, foi adicionado o campo observação no consumo interno e em seus itens, com isso, também é possível ver a observação ao visualizar o consumo. 

Disponibilização de um novo Painel de chamadas no sistema Saúde

Buscando atender as necessidades de nossos usuários, informamos que a partir desta semana será disponibilizado no sistema Saúde (Cloud), o novo Painel de chamadas, onde por configuração, é possível personalizá-lo com algumas novidades como a utilização do Recurso de chamada de voz. Fique atento, avisaremos via sistema sobre esta mudança. 

Por meio do Atendimento

Por meio da Dispensa

Ou ainda, por meio do cadastro de Unidades

Para clientes que ainda utilizam o Fly!

Os painéis nas rotinas do Fly, não serão alterados, e caso você use o sistema híbrido (Cloud e Fly simultâneos), os painéis serão migrados automaticamente sendo necessário somente a atualização do painel onde a rotina utiliza o Cloud.

Por exemplo:  Cliente utiliza o Atendimento no Cloud e Dispensa no Fly, é necessário somente atualizar o painel do atendimento. Clientes que só utilizam o Cloud, e possuem painéis cadastrados no Fly, serão migrados automaticamente, porém caso desejar ajustar algo no painel, basta acessar a Unidade e adaptar o painel conforme necessidade.

Vamos conferir detalhes dessa novidade?

Para configurar o painel de chamadas, é necessário acessar o menu Administrando > Pessoas > Unidades de saúde guia Painéis > +PAINEL DE CHAMADA e preencher as informações apresentadas: 

Após Salvar o painel, é necessário ir à guia  Locais, clicar em + LOCAL e informar onde será apresentado o painel, veja: 

Para visualizar o painel, basta clicar sobre o botão Televisão e você será direcionado, veja:

#FICAADICA: para chamar os painéis, basta acessar as funcionalidades Atendimento e Dispensa!