– Disponibilização da documentação referente ao processo de Migração entre os sistemas Saúde Fly e Saúde (Cloud)

Implantando ou Migrando o Saúde (Cloud)? Nós te ajudamos! 

Buscando auxiliar os técnicos no processo de implantação e migração entre os sistemas Saúde (Fly) e Saúde (Cloud), informamos que disponibilizamos uma documentação detalhada com o processo de implantação e migração das plataformas, quais são os cadastros imprescindíveis de preenchimento, bem como, a ordem a qual orientamos que seja realizado este processo. Clique aqui e confira! 

Gostou? Aproveite e confira os conteúdos já disponibilizados em nossa Central de Ajuda

Disponibilização das informações de Posologia e Observação na Dispensa

Informamos que agora, é possível que o profissional responsável pela Dispensa, informe uma Posologia e uma Observação para os produtos dispensados.

Para conferir acesse Assistência farmacêutica > Farmácia > Dispensa e clique sobre o botão Adicionar informações, os campos mencionados acima, serão apresentados para preenchimento, veja:

Vale ressaltar que caso a prescrição seja oriunda de um Atendimento, a posologia vem preenchida conforme orientação médica.

Disponibilização da nova visualização dos filtros

Pensando em otimizar as atividades dos nossos usuários, disponibilizamos um nova visualização dos filtros, agora eles estão fixos na tela principal da funcionalidade, nos cadastros de Visitas, Imóveis, Consumo alimentar. Para conferir acesse Executando > Atenção primária > Domiciliar e territorial, conforme apresentado abaixo: 

A mesma melhoria também foi disponibilizada no Almoxarifado, nas Entradas de produtos, acessível pelo menu Administrando > Estoque > Almoxarifado, veja: 

Já na Central de regulação, nas abas Consultas e Procedimentos, acessíveis pelo menu Executando > Regulação >  Central de regulação, além da nova visualização dos filtros, disponibilizamos a possibilidade de filtrar por Prioridade e Situação, veja:

Disponibilização de aviso nos casos de duplicidade de solicitações

Buscando atender as necessidades da área da Saúde, informamos que a Central de regulação, ao que se refere a Requisição e Solicitação foi otimizada. E também nas rotinas de Encaminhamento e Requisição dos Atendimentos

Agora, o sistema Saúde (Cloud), realiza uma validação e notifica o usuário, quando o paciente já possuir alguma requisição/solicitação/encaminhamento para a mesma especialidade/procedimento, de modo a evitar solicitações duplicadas, conforme abaixo:

Disponibilização do recebimento e baixa de estoque automática na unidade de destino

Informamos que foi disponibilizado no sistema Saúde (Cloud), a possibilidade de configurar o Recebimento e Baixa imediata de Transferências de produtos por unidade de saúde, para configurar, acesse por meio do Utilitários > Configurações, o menu Almoxarifado e ao escolher uma Unidade de saúde, será apresentado as seguintes opções:

  • Recebimento e baixa imediata de transferência realizada por unidade fornecedora por grupo:  possibilita que sejam definidos grupos. 

Mas o que acontece após definir por grupos?

Ao realizar uma transferência de produtos, o sistema automaticamente irá realizar o recebimento dos produtos contidos neste grupo, assim como a baixa, de modo automática,  na unidade de destino. Ou seja, o produto será baixado do estoque de destino imediatamente após realizar a transferência, sem ação por parte do usuário.

  • Recebimento e baixa imediata de transferência realizada pela unidade fornecedora: permitir que outras unidades confirmem o recebimento e realizem a baixa dos produtos enviados para a unidade atual. 

Mas o que acontece após essa definição?

Ao realizar uma transferência de produtos, o usuário poderá definir se deseja realizar a baixa no estoque de destino imediatamente após realizar a transferência, veja:

Para identificar as baixas automáticas, é possível verificar no campo Observação tanto da transferência, quanto da baixa, ou pelo Motivo.

Disponibilização do relatório de inconsistências BNDASAF

Informamos que agora, é possível que o usuário realize a emissão do Relatório de Inconsistências do BNDASAF (Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica), diretamente da funcionalidade.

Para conferir acesse Executando > Sistema > Exportação > BNDASAF: