Disponibilização de relatórios

Pensando em facilitar a rotina de nossos usuários, bem como, melhorar o gerenciamento nas unidades de Saúde, informamos que disponibilizamos novos relatórios no sistema Saúde (Cloud).  Para conferir basta acessar Utilitários > Gerenciador de relatórios (F4) e pesquisar pelo relatório desejado. 

Confira abaixo os relatórios disponibilizados!

Relatório cadastral de produtos

Por meio desse relatório é possível visualizar a listagem de Produto(s), Grupo, Subgrupo e Situação, veja: 

Relatório de requisições de produtos - Analítico

Por meio desse relatório é possível visualizar a Unidade requisitante,  Produto, Grupo, Quantidade requisitada, Quantidade transferida, dentre outras informações, veja: 

Relatório de Transferências de produtos

Por meio desse relatório é possível visualizar as Transferências de produtos geradas no almoxarifado, apresentando as informações de Produto, Lote do produto, Grupo, Subgrupo, Data Inicial e Data Final, Unidade de Origem, Centro de Custo de Origem, Unidade de Destino, Centro Custo de Destino e Quantidade, veja:

Relatório de baixas de produtos - Analítico

Por meio desse relatório é possível visualizar as Baixas de produtos geradas no almoxarifado, apresentando as informações de Unidade, Grupo, Subgrupo, Produto, Lote do produto, Tipo, Data, Validade, dentre outras, veja:

Relatório de lista de espera por especialidade

Por meio desse relatório é possível visualizar a relação de clientes que estão na Lista de espera para especialidades, apresentando as informações de Unidade solicitante, Especialidade, Data Inicial, Data Final, Situação e Prioridade, veja:

Relatório de lista de espera por procedimento

Por meio desse relatório é possível visualizar a relação de clientes que estão na Lista de espera para procedimentos, apresentando as informações de Unidade solicitante, Especialidade, Data Inicial, Data Final, Situação e Prioridade, veja:

Relatório de lista de espera pública por especialidade

Por meio desse relatório é possível visualizar a relação de pacientes que estão na Lista de espera para as especialidades, nele, parte das informações dos pacientes são ocultadas, para que assim, seja possível divulgar ao público a ordem de espera das filas, mantendo o sigilo dos dados pessoais dos pacientes. Neste relatório é apresentado as informações de Posição, Data Inicial, Data Final, Especialidade e  Prioridade, veja:

Relatório de lista de espera pública por procedimento

Por meio desse relatório é possível visualizar a relação de pacientes que estão na Lista de espera para procedimentos, nele, parte das informações dos pacientes são ocultadas, para que assim, seja possível  divulgar ao público a ordem de espera das filas, mantendo o sigilo dos dados pessoais dos pacientes. Neste relatório é apresentado as informações de Posição, Data Inicial, Data Final, Procedimento e  Prioridade, veja:

Possibilidade de realizar a exportação BNDASAF por unidade de saúde

Informamos que é possível definir as unidades de saúde que irão realizar o envio de dados por meio do processo de exportação da BNDASAF (Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica), agora caso a unidade de saúde estiver configurada para não Enviar ao BNDASAF, ao gerar o envio dos dados essa Unidade não será considerada:

Melhoria na Dispensa para produtos de grupos diferentes para receita simples/especial

Informamos que a funcionalidade de Dispensa, acessível pelo menu Administrando > Estoque > Farmácia, foi adaptada. Agora, é possível dispensar produtos de receitas do tipo Simples/Especial mesmo sendo de grupos diferentes na mesma dispensa, veja o exemplo apresentado abaixo: 

Exemplo: Insulina pertence ao grupo de medicamentos, já as agulhas para aplicação pertence ao grupo de produtos.

Possibilidade de liberar dispensa, antes do término do tratamento

Visando atender as necessidades da área da Saúde, informamos que agora, é possível liberar medicamentos ao cliente, mesmo sem ter finalizado o prazo de tratamento anterior, por exemplo: caso ocorra uma mudança do tratamento do paciente, onde o médico aumenta a dose do mesmo medicamento, precisando assim efetuar uma nova dispensa do mesmo medicamento ao paciente

Para isso, basta configurar a liberação por meio do menu Utilitários > Configuração > Farmácia > Dispensa de medicamento antes do término do tratamento:

Nessa configuração é possível: 

  • Não permitir: ao selecionar esse parâmetro, a dispensa não pode ser realizada, ao menos que o paciente finalize a duração do tratamento definida na dispensa anterior, como ocorre atualmente;
  • Permitir com senha: ao selecionar esse parâmetro, a dispensa pode ser realizada, mediante uma solicitação de senha, configurada no parâmetro Usuários com permissão para liberar a dispensa, assim o profissional pode liberar mais medicamentos ao paciente, informando o Motivo e a Senha, no momento da dispensa;
  • Permitir: ao selecionar esse parâmetro, a dispensa sempre pode ser realizada;
  • Usuários com permissão para liberar a dispensa: nessa sessão, é configurado quais os usuários poderão liberar o medicamento fora da duração de tratamento, bem como, cadastrado a senha que será solicitada no momento da liberação. Vale ressaltar que apenas os usuários cadastrados poderão liberar os medicamentos antes do término do tratamento.

Confira como funciona o processo de Dispensa de produto com esta configuração! 

Replicar o mesmo centro de custo a todos os produtos recebidos por uma transferência

Visando otimizar a atividades de nossos usuários, informamos que agora, ao realizar o recebimento de uma Transferência de produtos, é possível aplicar o mesmo centro de custo para todos os  produtos recebidos. 

Para conferir acesse Administrando > Almoxarifado > Transferências > Recebidas:

Vale ressaltar, que caso tenha a necessidade de alterar o centro de custo de um único produto, basta localizar o produto e realizar a alteração conforme necessidade, esta ação somente irá impactar no produto alterado.

Para aplicar a alteração a todos os produtos, basta alterar o centro de custo destino, da transferência, assim o mesmo é aplicado em TODOS os produtos transferidos.

Possibilidade de informar a data de óbito inferior à data de atendimento

Informamos que agora, ao finalizar o atendimento, selecionando o desfecho Óbito, é possível que a data de óbito seja inferior à data de atendimento, apresentando uma mensagem de alerta abaixo do campo de Data e hora do óbito, veja: 

Vale ressaltar que a  Data e hora de óbito,  não pode ser inferior à data de nascimento.

Essa informação também foi inserida no prontuário do cliente, no RES, com a informação do desfecho do atendimento, veja:

Melhoria da consulta de clientes no RES

Informamos que a partir de agora, ao consultar um cliente no RES (Registro eletrônico de Saúde), não são apresentados os clientes Inativos com o motivo de Unificação, além disso, os clientes inativos por outro motivo são apresentados no momento da busca como Inativo. Veja:

Disponibilização da emissão do Comprovante de consumo interno

Informamos que agora, é possível emitir o Comprovante de consumo interno, para isso, basta acessar o  módulo Assistência Farmacêutica e clicar sobre a  funcionalidade Almoxarifado, na listagem de Consumos internos e apresentado o botão Imprimir, para que assim, seja possível realizar sua emissão,  veja:

Vale ressaltar que ao finalizar o processo de consumo interno, automaticamente é impresso seu comprovante. 

IMPORTANTE!

Assim como todos os outros, podem ser personalizados conforme sua necessidade, para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Disponibilização de relatórios

Buscando flexibilizar cada vez mais a rotina dos nossos usuários, informamos que foram disponibilizados novos relatórios no sistema Saúde (Cloud).  Para conferir basta acessar a ferramenta Gerenciador de relatórios (F4) e pesquisar pelos nomes apresentados abaixo. Confira!

Relatório de Dispensas por produto - Sintético

Relatório de Entrada de produtos - Analítico

Relatório de Validade dos produtos

Relatório de Dispensa de materiais por cliente - Analítico

Vale ressaltar que esse modelo, assim como todos os outros, podem ser personalizados conforme sua necessidade, para isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.