Publicado em: Qua, 20/05/2020
Buscando deixar nossa solução mais visual e intuitiva, informamos que agora no cadastro de Motivos, acessível pelo menu Assistência em Saúde > Configurações > Cadastros > Motivos, para o Tipo de Motivo Atendimento é possível configurar a Cor do cadastro, como também se o mesmo será apresentado na fila do atendimento.
Quando selecionado o checkbox e incluído um atendimento com esse motivo, o mesmo é apresentado na listagem. Veja:
Atendendo a nova Legislação do e-SUS, agora, ao realizar um Atendimento ambulatorial, com profissionais que estão com a especialidade configurados como Atendimento de Atenção básica, é possível informar que o atendimento trata-se de uma Escuta Inicial/Orientação, gerando automaticamente o procedimento 0301040079 – ESCUTA INICIAL / ORIENTAÇÃO (ACOLHIMENTO À DEMANDA ESPONTÂNEA) na guia nomeada Procedimentos. Para o profissional, basta clicar no checkbox destacado na imagem:
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Ao cadastrar um novo Atendimento, no campo Queixas/Sintomas, agora é possível realizar o registro utilizando o Reconhecimento de voz, para isso basta clicar no Microfone, conforme imagem abaixo:
A partir do momento que é iniciado a gravação da voz, o campo apresenta a mensagem Escutando, informando ao usuário que tudo que for dito está sendo transcrito na caixa de texto abaixo, veja:
Alguns comandos foram desenvolvidos para facilitar a captura de voz e organização do texto, ao falar os comandos: ponto de interrogação, ponto de exclamação, ponto e vírgula, vírgula, dois pontos, nova linha, ponto final e break (o qual, quando pronunciado encerra a gravação), o sistema executa o comando no texto.
Agora é possível Desarquivar uma Solicitação de consultas e/ou Requisição de Procedimentos que tenham sido arquivados. Para isso, basta acessar a guia Arquivadas, Visualizar e clicar em sobre o botão Desarquivar.
Feito isso, a Consulta/Procedimento retorna à sua respectiva fila de origem antes do Arquivamento.