– Possibilidade de definir quais unidades devem exigir autorização por procedimento

Visando atender as necessidades da área da saúde, informamos que agora, é possível definir quais Unidades exigirão autorização por Procedimento, sendo assim, uma vez configurado, somente para as unidades definidas é que o sistema passa a validar se exige ou não autorização para aquele procedimento.

Para configurar, é necessário que o usuário esteja no contexto da secretaria e acesse a configuração por meio do menu Financeiro/Regulação > Configurando > Cadastro > Procedimentos > guia Regulação

– Visualização e pesquisa de códigos dos registros da Atenção primária

Informamos que agora, alguns cadastros pertencentes ao módulo Atenção primária, passam a apresentar o Código de cada registro, bem como a possibilidade de realizar busca por meio do seu número, veja no exemplo abaixo: 

Segue relação dos cadastros atualizados com a melhoria mencionada acima: 

  • Atividade coletiva;
  • Turmas;
  • Visitas;
  • Cadastro Individual;
  • Imóveis;
  • Consumo Alimentar;
  • Imunização;
  • Quadro de cobertura;
  • Atendimento domiciliar;
  • Avaliação elegibilidade e admissão (Solicitações).

– Visualização e pesquisa de códigos dos registros de Endereços

Também incluímos na funcionalidade Almoxarifado, a visualização do Código de cada registro, bem como a possibilidade de realizar buscas por meio do seu número, veja no exemplo abaixo:

Segue relação dos cadastros atualizados com a melhoria mencionada acima: 

  • Endereços;
  • Municípios;
  • Bairros;
  • Logradouros;
  • Loteamentos
  • Condomínios

– Visualização e pesquisa de códigos dos registros do Almoxarifado

Também incluímos na funcionalidade Almoxarifado, a visualização do Código de cada registro, bem como a possibilidade de realizar buscas por meio do seu número, veja no exemplo abaixo:

Segue relação dos cadastros atualizados com a melhoria mencionada acima: 

  • Produtos;
  • Entrada;
  • Requisição (enviada/recebida);
  • Transferência (enviada/recebida);
  • Consumo interno;
  • Baixas;
  • Inventário;
  • Cadastros;
  • Dispensas;
  • RES;
  • Prescrição;
  • Administração (atendimento/observação).

– Disponibilização do relatório de cadastro de Domicílio

Buscando constantemente atender os mais diversos cenários da área da saúde, sempre identificando as necessidades de cada unidade de saúde, bem como visando melhorar seu gerenciamento, informamos que disponibilizamos o relatório de cadastro de Domicílio, apresentando as informações de Data de cadastro, Profissional, Unidade, Responsável do imóvel, Tipo do imóvel, Situação do cadastro, dentre outras. 

Para realizar sua emissão, acesse Relatórios (F4):

– Inclusão de totalizadores no relatório de Condições Avaliadas

Informamos que o relatório de Condições avaliadas, foi aprimorado. Agora é possível visualizar o Total de clientes avaliados por unidade, bem como, o resumo das Condições avaliadas por unidade, veja: 

– Indisponibilidade do HORUS

Conforme informado pela Base Nacional de Dados da Assistência Farmacêutica, o web service da BNAFAR está indisponível desde semana passada, neste sentido, o Datasus já foi informado e estão trabalhando na solução do problema. 

Sendo assim, informamos que neste momento, a rotina do Horus esta indisponível, não realizando o envio dos dados e  retornando o erro de conexão apresentado abaixo: