Disponibilização do Relatório de visita domiciliar e territorial

Visando melhorar o gerenciamento nas unidades de saúde, informamos que disponibilizamos o relatório de Visita domiciliar e territorial, apresentando as informações de Cliente, Data visita, Motivos, Profissional, dentre outras. 

Para conferir acesse Gerenciador de relatórios (F4) > Visita domiciliar:

#DICA: Quer realizar personalizações específicas neste relatório para atender a sua necessidade? Entre em contato com a nossa Central de atendimento.

Disponibilização do RES no cadastro do cliente/cadastro Individual

Sempre atento as atividades da área da Saúde e buscando otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que disponibilizamos no cadastro do Cliente/Individual, as informações referentes ao RES (Registro eletrônico de saúde). 

Para conferir acesse Administrando > Pessoas > Clientes > botão Outras opções > RES do cliente:

Visualização do Código do cliente

Informamos que agora, além da visualização do Código do cliente na listagem da referida funcionalidade, ainda é possível realizar Pesquisas pelo seu código, nas consultas de clientes e listagens do sistema, como, por exemplo, no Atendimento. Veja: 

Disponibilização do acesso ao Portal de Atendimento pelo sistema

Informamos que agora, o usuário pode acessar ao Portal de atendimento, Abrir um chamado, visualizar as Respostas e responder à Pesquisa, diretamente do sistema Saúde

Para conferir acesse o ícone apresentado na imagem abaixo:

Possibilidade de informar uma data sugerida de retorno, quando a solicitação for do tipo Retorno

Informamos que a partir de agora, é possível que o usuário informe uma Data sugerida de retorno, no momento em que estiver cadastrando uma Solicitação de consulta do tipo Retorno.

Para conferir acesse a funcionalidade Central de regulação > Consultas > +Solicitação ou Atendimento > Encaminhamento:

Além de ser possível Filtrar por esta data, e visualizar a mesma na listagem, caso houver.

Replicar a mesma Apresentação e Quantidade requisitada para os produtos conforme centro de custo informado na requisição recebida

Buscando otimizar as ações de nossos usuários, informamos que a rotina de Requisições recebidas foi otimizada. 

Agora, ao realizar a separação dos itens Requisitados, você pode informar um Centro de custo que será aplicado a todos os produtos, e automaticamente, já vem sugerido a quantidade requisitada conforme a requisição e centro de custo, sugerindo sempre o lote mais antigo,  assim o cliente realiza apenas a conferência das quantidades, e se necessário muda o lote ou centro de custo pontualmente em algum produto e deferi a requisição ou não. 

Caso não possua  a quantidade requisitada, o sistema mostra um alerta na quantidade separada, veja:  

Para conferir acesse Assistência farmacêutica > Almoxarifado > Requisições > Recebidas

Gostou? Ainda tem mais! 

Agora ao realizar a Dispensa de um medicamento vinculado  a um CATMAT especializado (esse exige peso e altura no HORUS) é solicitado o Peso e Altura do paciente, vale ressaltar que somente é solicitado nos casos em que este paciente não tenha realizado nenhum procedimento em que essas informações foram preenchidas, como, por exemplo, uma triagem, e informando uma única vez, não será mais solicitado em uma nova dispensa. 

Seleção do Centro de custo na aplicação da vacina

Informamos que a partir de agora, é possível que o usuário defina qual Centro de custo ele quer utilizar na Aplicação da Vacina. Para conferir acesse Executando > Atendimento > Imunização:

Sendo assim, a baixa no estoque/estorno, é realizada no Centro de custo informado.

Disponibilização do Relatório de estoque crítico

Informamos que disponibilizamos o relatório de Saldo em estoque por unidade com estoque crítico, permitindo o preenchimento de filtros para a sua emissão e possibilitando análise acerca do saldo em estoque dos estabelecimentos de saúde. 

Incluído o filtro Apresentar saldo zerado no relatório de Saldo em estoque por unidade

Informamos que agora, ao emitir o relatório de Saldo em estoque por unidade, foi incluído o filtro Apresentar saldo zerado, assim o usuário pode definir se o relatório a ser emitido, apresentará ou não os produtos com saldo zerado. 

Para conferir acesse a ferramenta Gerenciador de relatórios!

Disponibilização do Relatório de cadastro de individual

Informamos que disponibilizamos o Relatório de cadastro individual.

Para conferir acesse a ferramenta Gerenciador de relatórios e acesse o modelo Cadastro individual!

Disponibilização do cadastro de Grupos de procedimentos

Agora, ao acessar Financeiro/Regulação > Configurando > Cadastros > Procedimentos > guia Grupos de procedimento,  é possível adicionar Grupos de procedimentos, com as informações de Descrição, Especialidade, Profissional, Procedimentos e Material a examinar.

Conforme os dados informados, o grupo ficará visível no atendimento somente para quem foi configurado, por exemplo, grupo procedimentos para Profissional A, somente o Profissional A irá visualizar o grupo durante o atendimento, veja:

A partir do momento que esse cadastro é salvo, as informações são apresentadas na listagem e é possível realizar a busca de um grupo em específico com as opções de Filtrar por Todos, Especialidade, Profissional e Situação, veja:

No atendimento, ao adicionar uma requisição utilizando um grupo, todos os procedimentos do grupo serão listados automaticamente, basta selecionar quais serão requisitados e salvar, veja:

Possibilidade de Informar o profissional da aplicação, quando o tipo for Resgate

Agora, é possível que o usuário informe qual o Profissional aplicador da Vacina, quando esta for Resgate. Para conferir acesse Executando > Atendimento > Imunização:

Disponibilização da emissão de documentos por meio da guia Autorizados

Buscando otimizar a rotina de nossos, informamos que agora, é possível realizar a emissão de documentos referente a Consultas e Procedimentos, diretamente da guia Autorizados na Central de regulação.

Para conferir acesse Executando > Regulação > Central de regulação > Consultas e/ou Procedimentos > guia Autorizados:

Vale lembrar que o documento a ser disponibilizado deve ser solicitado para a filial ou revenda responsável.

Disponibilização das informações Jejum ou Pós Prandial no HGT

Informamos que agora, ao realizar um Atendimento, no processo de Triagem, é possível informar se o paciente está em jejum ou Pós-Prandial para verificação do HGT, veja:

Geração de procedimento de administração de medicamentos automaticamente durante o atendimento e observação

Informamos que as funcionalidades Atendimento e Observação, foram aprimoradas. Agora, ao inserir um Medicamento, por meio guia Administrações, automaticamente é realizado a geração de Procedimentos conforme a via de administração. Este processo é aplicado para as vias abaixo:

  • VIA ENDOVENOSA: 03.01.10.019-5 – ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA ENDOVENOSA;
  • VIA INTRAMUSCULAR: 03.01.10.020-9 – ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA INTRAMUSCULAR;
  • VIA ORAL: 03.01.10.021-7 – ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA ORAL;
  • VIA SUBCUTÂNEA: 3.01.10.022-5 – ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS POR VIA SUBCUTÂNEA (SC);
  • VIA TÓPICA: 03.01.10.023-3 – ADMINISTRAÇÃO TÓPICA DE MEDICAMENTO(S).

Registro das doses aplicadas na campanha Nacional de Multivacinação

Conforme informado pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) – OFÍCIO CIRCULAR No 260/2021/SVS/MS, durante a campanha de Multivacinação serão adotadas as recomendações de uso dos sistemas da estratégia e-SUS APS na Atenção Primária, onde os estabelecimentos de saúde (públicos ou privados), com sistemas de informação próprios ou de terceiros, realizem os registros de vacinação e transferências dos dados conforme o manual e modelo de informação, disponível no Portal de Serviços do Ministério da Saúde.