– Indisponibilidade do HORUS

Conforme informado pela Base Nacional de Dados da Assistência Farmacêutica, o web service da BNAFAR está indisponível há mais de dois dias, neste sentido, o Datasus já foi informado e estão trabalhando na solução do problema. 

Sendo assim, informamos que neste momento, a rotina do Horus esta indisponível, não realizando o envio dos dados e  retornando o erro de conexão apresentado abaixo:

– Disponibilizado o campo Observações no comprovante de Agendamento

Agora, ao realizar um Agendamento de Consulta/Procedimento por meio do menu Executando > Atendimento > Agendamento, no comprovante de agendamento é apresentado o campo Observações, veja:

– Aprimorado o relatório de Saldo em estoque por unidade

Informamos que o relatório de Saldo em estoque por unidade foi aprimorado, passando a apresentar o Valor unitário para os produtos, conforme apresentado abaixo:

– Disponibilizado o campo Investigação/Diagnóstico no comprovante de agendamento para Procedimento

Agora, ao emitir o comprovante de agendamento, é apresentado o campo Investigação/Diagnóstico, nesse campo consta os dados informados nos Dados clínicos, veja:

– Disponibilizado  atalhos para acesso às funcionalidades

Buscando otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que agora, é possível acessar por meio da Visão geral do sistema, funcionalidades específicas, conforme apresentado abaixo.

Para conferir acesse  Assistência farmacêutica > Farmácia > Dispensas:

– Disponibilização de chamada no painel por senha na Dispensa

Informamos que agora é possível utilizar o painel de senhas no sistema Saúde (Cloud), para isso basta  informar um guichê de Dispensa no contexto do Saúde (Cloud), (os guichês devem ser previamente cadastrados no sistemas Saúde (Fly), assim o sistema passa a permitir informar uma Senha na funcionalidade Dispensa e a mesma ser chamada no painel de senhas. 

Para conferir acesse  Assistência farmacêutica > Farmácia > Dispensas:

Ao chamar a senha, o número é demonstrado para o profissional na tela de dispensa e no painel de chamadas.

A cada nova dispensa iniciada, automaticamente o sistema aciona uma nova senha.

– Disponibilização de consulta por UUID e edição dos registros conforme funcionalidade

Informamos que a funcionalidade de Exportação do e-SUS, acessível pelo menu Executando > Sistemas > Exportações, foi aprimorada. Agora, é  possível realizar a busca de registros por UUID, bem como editar registros na competência (conforme funcionalidade e permissões), veja:

– Disponibilização do Laudo TFD no Registro Eletrônico de Saúde

Agora, ao acessar o RES (Registro Eletrônico de Saúde) do paciente na funcionalidade Atendimento, é possível visualizar os Laudos TFD, conforme apresentado abaixo, veja: 

– Melhorias na listagem cadastro individual

Buscando atender a necessidade de nossos clientes, informamos que foram disponibilizadas melhorias na listagem do cadastro individual  do sistema Saúde (Cloud)

Agora é possível filtrar por algumas opções como: Versão da ficha, Profissional, Área e Situação do cliente, veja:

Disponibilização do Relatório de Antecedentes Clínicos

Informamos que disponibilizamos o Relatório de Antecedentes Clínicos, apresentando os dados do cliente e uma listagem do histórico de condição clínica. 

Para conferir acesse  Utilitários > Gerenciador de relatórios (F4) e pesquise por  Relatório de antecedentes clínicos!

– Disponibilizado relatório de Cartão de vacina

Informamos que a partir de agora, já é possível emitir o registro das  vacinas, diretamente da funcionalidade Aplicação

Para conferir acesse Atenção Primária > Executando > Atendimento > Imunização > Aplicação

– Disponibilizado o campo Observações no comprovante de Agendamento

Agora, ao realizar um Agendamento de Consulta/Procedimento por meio do menu Executando > Atendimento > Agendamento, no comprovante de agendamento é apresentado o campo Observações, veja:

– Aprimorado o relatório de Saldo em estoque por unidade

Informamos que o relatório de Saldo em estoque por unidade foi aprimorado, passando a apresentar o Valor unitário para os produtos, conforme apresentado abaixo:

– Disponibilizado o campo Investigação/Diagnóstico no comprovante de agendamento para Procedimento

Agora, ao emitir o comprovante de agendamento, é apresentado o campo Investigação/Diagnóstico, nesse campo consta os dados informados nos Dados clínicos, veja:

– Disponibilizado  atalhos para acesso às funcionalidades

Buscando otimizar a rotina de nossos usuários, informamos que agora, é possível acessar por meio da Visão geral do sistema, funcionalidades específicas, conforme apresentado abaixo.

Para conferir acesse  Assistência farmacêutica > Farmácia > Dispensas:

– Disponibilização de chamada no painel por senha na Dispensa

Informamos que agora é possível utilizar o painel de senhas no sistema Saúde (Cloud), para isso basta  informar um guichê de Dispensa no contexto do Saúde (Cloud), (os guichês devem ser previamente cadastrados no sistemas Saúde (Fly), assim o sistema passa a permitir informar uma Senha na funcionalidade Dispensa e a mesma ser chamada no painel de senhas. 

Para conferir acesse  Assistência farmacêutica > Farmácia > Dispensas:

Ao chamar a senha, o número é demonstrado para o profissional na tela de dispensa e no painel de chamadas.

A cada nova dispensa iniciada, automaticamente o sistema aciona uma nova senha.

– Disponibilização de consulta por UUID e edição dos registros conforme funcionalidade

Informamos que a funcionalidade de Exportação do e-SUS, acessível pelo menu Executando > Sistemas > Exportações, foi aprimorada. Agora, é  possível realizar a busca de registros por UUID, bem como editar registros na competência (conforme funcionalidade e permissões), veja:

– Disponibilização do Laudo TFD no Registro Eletrônico de Saúde

Agora, ao acessar o RES (Registro Eletrônico de Saúde) do paciente na funcionalidade Atendimento, é possível visualizar os Laudos TFD, conforme apresentado abaixo, veja: 

– Melhorias na listagem cadastro individual

Buscando atender a necessidade de nossos clientes, informamos que foram disponibilizadas melhorias na listagem do cadastro individual  do sistema Saúde (Cloud)

Agora é possível filtrar por algumas opções como: Versão da ficha, Profissional, Área e Situação do cliente, veja:

Disponibilização do Relatório de Antecedentes Clínicos

Informamos que disponibilizamos o Relatório de Antecedentes Clínicos, apresentando os dados do cliente e uma listagem do histórico de condição clínica. 

Para conferir acesse  Utilitários > Gerenciador de relatórios (F4) e pesquise por  Relatório de antecedentes clínicos!