Novidades e melhorias do sistema Tesouraria (Cloud)

Em liberações anteriores foi possibilitada a visualização do brasão na seleção da barra superior do sistema.

Agora, a tela de seleção da entidade também conta com esse aprimoramento. Assim, quando você logar no sistema, você poderá visualizar todas as entidades liberadas para seu usuário e seus respectivos brasões.

O processo de conciliação bancária mudou! Agora é possível optar por realizá-lo de forma mais detalhada ou continuar conforme o modelo até então.

Esse novo formato permite você informar, ao adicionar uma nova Conciliação bancária, o Tipo de conta seja Aplicação, Corrente ou Salário.

Alguns detalhes devem ser considerados:

  • Caso você opte pelo formato geral, ou seja, não opte por informar o Tipo de conta, posteriormente não será possível inserir uma nova Conciliação para o mesmo período, mas em formato detalhado;
  • Logo, se uma Conta bancária possui os Tipos Corrente e Aplicação e você opte por criar duas Conciliações em formato detalhado para o mesmo período, o sistema permitirá;
  • E possibilitará ainda, a criação de duas conciliações com o Tipo de conta Aplicação informado e de mesmo período estejam em aberto, caso o Tipo de aplicação seja diferente.

Atualmente não é possível identificar se determinado item de extrato corresponde ao Tipo de conta Corrente ou Aplicação. Por este motivo as pendências automáticas correspondentes a itens de extrato que foram incluídas antes esta alteração serão consideradas como correntes, já que correspondem a maioria. Caso seja setado e deseje mudar o tipo, o item poderá ser descartado na conciliação e incluído com o novo tipo manualmente.

Vale ressaltar ainda que o Saldo financeiro e todos os documentos oriundos das movimentações, que possuem o tipo informado, serão apresentados na tela de Conciliação conforme seu cadastro, bem como em Pendências Automáticas.

Com relação aos recursos de busca, o sistema também apresenta adequações que possibilitam uma pesquisa mais assertiva, já que os cadastros de conciliações poderão aumentar quantitativamente. Observe que em Pesquisa avançada é possível aplicar os critério por Tipo de conta e Aplicação.

Perceba também pela imagem abaixo que o sistema possibilita a visualização dos totalizadores referentes ao Saldo financeiro, do extrato e a conciliar, facilitando a análise mais ágil dos valores das conciliações.