Novidades e melhorias do sistema Tesouraria (Cloud)

A partir de agora, no sistema Tesouraria (Cloud), é possível emitir a nota de Devolução de Receita diretamente pelo ambiente de Devoluções de Receita.
Para isso, basta selecionar os itens que deseja emitir e clicar no botão de “impressora” na parte superior direita do ambiente para emissões em lote ou clicar na “impressora” diretamente no item para emissão individual.

Atualmente o sistema ordena as Transferências Bancárias em ordem crescente, isto é: as últimas são exibidas nas últimas páginas, mas a partir desta versão, o sistema foi configurado para ordenar as transferências bancárias de forma decrescente, sendo assim, as transferências cadastradas por último, serão demonstradas na primeira página. Também passamos a exibir as datas de baixa e vencimento no ambiente.

Foi alterada a pesquisa de ajuste de recurso de forma que quando realizado um filtro e editado um dos itens retornado da pesquisa e salvar, a listagem continua a ser apresentada de acordo com o filtro feito anteriormente.

A partir desta versão, disponibilizamos uma nova forma de apresentar as entradas, saídas, diferença nas conciliações e também a apresentação dos itens já conciliados no ambiente de Conciliação Bancária. A ideia na guia “A conciliar” foi manter os dados mais organizados e exibir as diferenças de forma mais intuitiva (tanto de lançamento, quanto de extrato de forma individual quanto comparando lançamento com extrato).

Na tela para conciliação bancária, a primeira imagem refere-se a antiga tela, já a segunda imagem, pode ser visualizado uma forma mais clara e objetiva. Perceba que deu-se menor protagonismo para as diferenças individuais e maior protagonismo para a diferença geral:

Assim, abaixo segue as alterações realizadas na tela das conciliações já realizadas (guia “Conciliados”). Neste caso os antigos grupos conciliados não possuem a mesma estrutura. Agora a visualização ficou mais simples, são exibidos totais de entrada e saída de cada grupo, a barra de rolagem é comum entre os quadros lançamento e extrato – o que facilita a visualização do todo:

Você pediu, nós fizemos !

A partir desta versão, as configurações realizadas pelo ambiente de Administração de Recursos passam a compor o cadastro origem da informação, facilitando o entendimento de nossos usuários:

Conta bancária administradora:

Agora, o vínculo entre conta bancária administradora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos administrados‘.

Conta bancária movimentadora:

Agora, o vínculo entre conta bancária movimentadora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos movimentados‘.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é recurso-1024x575.png

Retenção extraorçamentária administrada:

Agora, o vínculo entre retenções administradas e recursos é realizado no próprio cadastro de retenções, no campo ‘Recurso administrador‘.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é extraorcamentario-1024x413.png

Com isso, o ambiente Administração de Recursos não estará mais visível e os dados passam a compor automaticamente os ambientes citados acima.

Não se preocupe com a administração de recursos já realizada pela sua entidade até agora: os dados que até então apareciam no ambiente de Administração de Recursos, passarão a compor automaticamente os ambientes citados acima.

A partir desta versão, ao cadastrar uma Transferência Bancária no sistema Tesouraria (Cloud) e adicionar a conta, o recurso é sugerido de acordo com o vínculo:  O sistema identifica se para a conta bancária origem sendo movimentada na transferência em questão há um recurso informado em ‘Recurso movimentado’ como padrão. Caso exista, este recurso é sugerido. Se houver mais de um recurso vinculado a conta, a sugestão trás o recurso marcado como favorito.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é recursotrans-1024x492.png

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é favorito-1024x567.png

A partir desta versão, é possível incluir novos documentos a pagar em um pacote de pagamentos existente.

Para isto, ao acessar o pacote em questão na guia ‘Pago‘, clique na engrenagem na parte superior direita em: “Adicionar documentos” e realize os ajustes necessários.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pagamentotes-1024x474.png

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é adicionadoc-1024x501.png

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é adicionar-1024x280.png

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é recurso-1-1024x574.png

Foram alteradas as regras de obrigatoriedade da conta bancária no recurso da retenção. Assim, a conta bancária é obrigatória no recurso da retenção quando:

    • Pagamento de empenho: O recurso da retenção do pagamento for diferente do recurso do empenho. 
    • Despesa extra: O recurso da retenção da despesa extra for diferente do recurso da classificação da despesa extra.