A partir de agora, no sistema Tesouraria (Cloud), é possível emitir a nota de Devolução de Receita diretamente pelo ambiente de Devoluções de Receita.
Para isso, basta selecionar os itens que deseja emitir e clicar no botão de “impressora” na parte superior direita do ambiente para emissões em lote ou clicar na “impressora” diretamente no item para emissão individual.
Atualmente o sistema ordena as Transferências Bancárias em ordem crescente, isto é: as últimas são exibidas nas últimas páginas, mas a partir desta versão, o sistema foi configurado para ordenar as transferências bancárias de forma decrescente, sendo assim, as transferências cadastradas por último, serão demonstradas na primeira página. Também passamos a exibir as datas de baixa e vencimento no ambiente.
Foi alterada a pesquisa de ajuste de recurso de forma que quando realizado um filtro e editado um dos itens retornado da pesquisa e salvar, a listagem continua a ser apresentada de acordo com o filtro feito anteriormente.
A partir desta versão, disponibilizamos uma nova forma de apresentar as entradas, saídas, diferença nas conciliações e também a apresentação dos itens já conciliados no ambiente de Conciliação Bancária. A ideia na guia “A conciliar” foi manter os dados mais organizados e exibir as diferenças de forma mais intuitiva (tanto de lançamento, quanto de extrato de forma individual quanto comparando lançamento com extrato).
Na tela para conciliação bancária, a primeira imagem refere-se a antiga tela, já a segunda imagem, pode ser visualizado uma forma mais clara e objetiva. Perceba que deu-se menor protagonismo para as diferenças individuais e maior protagonismo para a diferença geral:
Assim, abaixo segue as alterações realizadas na tela das conciliações já realizadas (guia “Conciliados”). Neste caso os antigos grupos conciliados não possuem a mesma estrutura. Agora a visualização ficou mais simples, são exibidos totais de entrada e saída de cada grupo, a barra de rolagem é comum entre os quadros lançamento e extrato – o que facilita a visualização do todo:
Você pediu, nós fizemos !
A partir desta versão, as configurações realizadas pelo ambiente de Administração de Recursos passam a compor o cadastro origem da informação, facilitando o entendimento de nossos usuários:
Conta bancária administradora:
Agora, o vínculo entre conta bancária administradora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos administrados‘.
Conta bancária movimentadora:
Agora, o vínculo entre conta bancária movimentadora e recurso(s) é realizado no próprio cadastro de conta bancária, no quadro ‘Recursos movimentados‘.
Retenção extraorçamentária administrada:
Agora, o vínculo entre retenções administradas e recursos é realizado no próprio cadastro de retenções, no campo ‘Recurso administrador‘.
Com isso, o ambiente Administração de Recursos não estará mais visível e os dados passam a compor automaticamente os ambientes citados acima.
Não se preocupe com a administração de recursos já realizada pela sua entidade até agora: os dados que até então apareciam no ambiente de Administração de Recursos, passarão a compor automaticamente os ambientes citados acima.
A partir desta versão, ao cadastrar uma Transferência Bancária no sistema Tesouraria (Cloud) e adicionar a conta, o recurso é sugerido de acordo com o vínculo: O sistema identifica se para a conta bancária origem sendo movimentada na transferência em questão há um recurso informado em ‘Recurso movimentado’ como padrão. Caso exista, este recurso é sugerido. Se houver mais de um recurso vinculado a conta, a sugestão trás o recurso marcado como favorito.
A partir desta versão, é possível incluir novos documentos a pagar em um pacote de pagamentos existente.
Para isto, ao acessar o pacote em questão na guia ‘Pago‘, clique na engrenagem na parte superior direita em: “Adicionar documentos” e realize os ajustes necessários.
Foram alteradas as regras de obrigatoriedade da conta bancária no recurso da retenção. Assim, a conta bancária é obrigatória no recurso da retenção quando: