Novidades e melhorias do sistema Tesouraria (Cloud)

A partir desta publicação, o Tesouraria possibilita a Anulação de Pagamentos de Empenhos com Contratos de Rateio por Entes consorciados, seja esta de forma parcial ou total.

Primeiramente, acesse o ambiente Pagamentos por meio da Visão geral ou por meio do menu Executando > Processos. E para realizar a anulação de um documento pertence a um pacote de pagamento, acesse a etapa 2 – Pago, clique sobre o pacote e após em Outras opções > Anular pagamento.

Lembre-se!


- Somente serão informados os Entes consorciados que já foram devidamente vinculados no Empenho.

Vala lembrar que as anulações de pagamentos oriundas da contabilidade, quando a entidade realiza o reconhecimento, seja ele automático ou não, todos os dados desta anulação, são devidamente preenchidos.

Para aquelas que efetuam o reconhecimento de forma manual, devem acessar as anulações por meio do widget (painel) Pendencia da Contabilidade > Anulações > Reconhecer.

 

A partir desta liberação é possível visualizar uma nova informação da tela de Realizando pagamentos: Total das baixas.

Ao realizar o pagamento de um ou mais documentos, é possível conferir os totais das baixas, das retenções e pago. Além disso, se alguma diferença for constatada pelo sistema, este alertará para a devida correção.