Novidades e melhorias do sistema Tesouraria (Cloud)

Neste liberação o Tesouraria apresenta adequações técnicas e de performance no Boletim da Movimentação Geral. Isso mesmo!

Primeiramente foi alterada fonte  de dados do relatório para balanceteMensalRecurso. Por meio dela, o demonstrativo passa a considerar as movimentações realizadas com transação financeira igual a Caixa/Dinheiro, bem como, aquelas movimentações que envolvam transferências de disponibilidade de recurso.

E além disso, a emissão do boletim ficou mais rápida, agilizando sua rotina de conferência das movimentações diárias.

Buscando constantemente atender os mais diversos cenários da área da Contábil, sempre identificando as necessidades de cada usuário, foi implementada a possibilidade de rateio por Entes consorciados no pagamento do sistema Tesouraria

Primeiramente, para acessar o aprimoramento utilize a Visão geral ou o menu Executando > Processos > Pagamentos. Neste ambiente, você poderá informar, no documento, mais de um ente consorciado por meio do botão + ENTE CONSORCIADO..

Lembre-se!


- Somente serão informados os Entes consorciados que já foram devidamente vinculados no Empenho;
- E para o reconhecimento de Pendência da Contabilidade, as regras abaixo são aplicáveis. Caso a entidade realize o reconhecimento automático, todos os dados do pagamento, inclusive os Entes consorciados serão devidamente preenchidos.

Nele você conseguirá visualizar os entes consorciados informados no cadastro de Empenho, além de demonstrar o Percentual informado, sem possibilidade de edição. Já o Valor, permitirá a digitalização caso o pagamento do pacote seja realizado de forma parcial.