Publicado em: Ter, 21/07/2020

Novas opções de filtros para consultas de contribuintes e econômicos

Com o intuito de trazer cada vez mais praticidade aos nossos clientes, foram disponibilizados alguns filtros para consulta de contribuintes e econômicos através do módulo Atendimento.

Agora, na consulta de contribuintes você consegue filtrar informações de acordo com a sua inscrição municipal e de acordo com o endereço do contribuinte, dessa forma, ao informar um Município, este servirá como base para filtro dos demais campos que estiverem relacionados ao endereço, sendo eles: Bairro, Logradouro, Número de endereço, Condomínio e Loteamento.

Observação: Será sugerido no campo o Município da entidade, com possibilidade de alteração.

Já para a consulta de Econômicos foram acrescentados novos filtros em relação ao endereço do econômico, sendo eles: Município, Bairro, Logradouro, Número de endereço, Condomínio e Loteamento

Observação: Também será sugerido no campo o Município da entidade, com possibilidade de alteração.

Incluída nova opção para Indicação do Porte das Empresas

Foi acrescentada uma nova opção de classificação do porte das empresas cadastradas para as pessoas jurídicas através do menu Administrando > Contribuintes, agora, você também pode classificar a empresa que se enquadra na opção Eireli.

Dessa forma, você poderá enquadrar a empresa de acordo com as seguintes opções:

  • Não Classificada
  • Microempresa
  • Empresa de pequeno porte
  • Empresa de médio porte
  • Empresa de grande porte
  • Microempreendedor Individual
  • Eireli

Exibição da condição de parcelamento na aba Parcelamentos

Agora, você consegue visualizar a condição de parcelamento utilizada na hora de realizar o parcelamento.

Dessa forma, quando for realizado um acordo de uma determinada dívida ou débito, será demonstrado qual condição de parcelamento foi utilizada na aba Parcelamentos do módulo Atendimento, a fim de  disponibilizar informações relevantes para o cliente e para que ele possa consultar as especificações dessa condição de parcelamento caso seja necessário, veja como será demonstrado no exemplo a seguir:

 

Alteração na nomenclatura do campo Tabelas Auxiliares

Foi realizado uma alteração de nomenclatura no campo Tabelas Auxiliares, elas passam a ser denominadas como Cadastros Gerais, lembrando que você acessa esse campo através do menu Configurando > Tabelas > Cadastros Gerais.

Implementado o Histórico de Transferências do imóvel

Também foi implementado, uma melhoria em relação ao Histórico do Cadastro de Imóveis, agora, é possível visualizar todas as transferências que foram realizadas anteriormente, na demonstração das transferências efetuadas o sistema possibilita o demonstrativo detalhado de cada uma delas.

Para que você possa realizar o acesso às transferências efetuadas, você deve acessar o menu Imóveis e clicar no botão destacado correspondente ao Histórico.

Através do Histórico, você terá acesso as últimas alterações realizadas no imóvel.

Acessando o ícone existente ao lado do campo Averbação, você será direcionado para o Histórico de Transferência do respectivo imóvel.

Adicionado campo para inserir a Matrícula do Imóvel

Visando a centralização de informações, agora, ao cadastrar ou editar  um imóvel você tem a opção de inserir o número da sua matrícula, facilitando o acesso a essa informação quando necessário.