
- Melhorias entregues em 21/08/2020
Publicado em: Sex, 21/08/2020
– Quantidade de Testadas demonstrada numericamente
Agora, é possível verificar de uma maneira fácil e intuitiva, quando um imóvel possuir mais de uma testada vinculada à ele.
Será demonstrada numericamente a quantidade de testadas vinculadas ao imóvel no botão +Testada (s), que fica localizado no campo onde realizamos o cadastro ou a edição de um imóvel.
– Disponibilizado novo campo na rotina de Parcelamentos
Foi disponibilizado um novo campo onde é possível acrescentar uma observação para a rotina do parcelamento, ele será um campo não obrigatório com o limite de 500 caracteres.
Essa observação será exibida onde o parcelamento for consultado, seja pelo módulo atendimento ou na própria rotina de parcelamento.
– Acrescentada descrição da configuração do parcelamento
Agora, é possível visualizar a configuração do parcelamento em sua listagem, dessa forma, na listagem dos parcelamentos será possível identificar os seguintes campos:
- Código sequencial do parcelamento;
- Nome e CPF/CNPJ do contribuinte;
- Código do processo quando existir;
- Descrição da configuração utilizada para o parcelamento.
- Data e hora em que o parcelamento foi realizado;
- Usuário que realizou o parcelamento.
Vale ressaltar que a configuração que será mostrada é a configuração cadastrada no menu Módulo Dívida Ativa > Configurando > Condições de Parcelamento > Parcelamentos de Créditos, que é cadastrada de acordo com a necessidade da entidade, seguindo a legislação e as especificidades de cada Município.
– Notificação de lançamentos ajuizados ao cancelar parcelamentos
Agora, quando for realizado o cancelamento do parcelamento de uma dívida que esteja ajuizada ou em processo de execução, o sistema irá apresentar uma notificação para comunicar que existem lançamentos ajuizados que compõem esse parcelamento.
A mensagem contém a opção para cancelar ou seguir com o procedimento, se o usuário desejar seguir com o procedimento, o parcelamento será cancelado.
Além disso, foi disponibilizado realizar a emissão de documentos no ato do cancelamento, desde que este esteja configurado com a natureza Termo de Parcelamento.
– Possibilidade de informar a data de validade do CRC
Agora, você possui a opção de informar a data de validade do CRC (Certificado de Registro Cadastral) de um contador na hora de cadastrá-lo ao sistema, vale ressaltar, que o campo não é obrigatório.