Publicado em: Qua, 11/03/2020

O Prestação de Contas possibilita o envio de informações do Tributos (Cloud) ao e-Sfinge 2020 

Em 2020, o novo ciclo de obrigatoriedades a serem entregues se inicia e uma delas é o e-Sfinge para as entidades públicas de Santa Catarina. Para isso, já está disponível também o script para o envio das informações do Tributos (Cloud). Então acompanhe a novidade disponibilizada especificamente para o estado da sua Filial.

A partir desta liberação é possível gerar os seguintes arquivos do Tributos:

  • Cadastro Contribuinte;
  • Cadastro Imobiliário;
  • Cadastro de Propriedade Imobiliária;
  • Lançamentos de Créditos Tributários;
  • Revisão de Valor de Lançamento de Créditos Tributários;
  • Diário Geral da Arrecadação;
  • Estorno de Receita do Diário Geral de Arrecadação.

Por meio do sistema Prestação de Contas, utilize o script [Tributos] e-Sfinge 2020 – Enviar dados, informando os seguintes parâmetros:

→ Entidade: permite informar a entidade em que os arquivos estão sendo gerados.

→ Bimestre: permite informar a competência em que os arquivos estão sendo gerados.

→ Usuário: permite informar CPF do usuário com permissão de envio de dados ao e-Sfinge.

→ Senha: permite informar a senha de acesso ao e-Sfinge.

→ Assunto: permite informar a opção todosum ou mais arquivos específicos para o envio (a opção padrão é Todos).

→ Carga Inicial: permite informar se será realizada uma carga inicial com todos os dados (até a competência) ou somente dados do bimestre.

→ Gerar/Validar: permite gerar arquivos e validarapenas gerar os arquivos ou apenas validá-los.

→ E-mail(s) para envio das validações: permite informar um ou mais e-mails (separados por ponto e vírgula) para onde as validações serão enviadas quando geradas.

Fique atento!

Para gerar os arquivos com dados provenientes do sistema Tributos (Cloud), particularmente o arquivo CadastroImobiliario, criamos a tabela auxiliar Tabelas e-Sfinge WS, responsável pelos relacionamentos entre os Campos Adicionais e os campos do e-Sfinge. Para executá-la, utilize o script [e-Sfinge 2020 – Cria Tabela Auxiliar], localizado no sistema Tributos (Cloud), onde a tabela auxiliar será criada, não necessitando nova execução do script, mas sim, apenas o preenchimento das entidades. A tabela será criada conforme figura abaixo:

→ Código TCE: Código instituído pelo TCE ou campo do leiaute do arquivo. Não deve ser alterado.

 Tabela TCE: Tabelas do TCE onde se encontram os códigos TCEs e não devem ser alteradas. Atenção! Para os campos Valor Venal do Imóvel, Área Edificada do Imóvel, Fração Ideal e Área Territorial Total do Imóvel, informamos a tabela 99, pois se referem ao Leiaute do CadastroImobiliario e não a uma tabela específica do e-Sfinge.

→ Campo Adicional: Deverá ser preenchido com o rótulo do Campo Adicional.

 Campo Selecionado: Deverá ser preenchido com a seleção escolhida no Campo Adicional citado acima. Atenção! Não devem ser alterados os dados na coluna Campo Selecionado para os campos Valor Venal do Imóvel, Área Edificada do Imóvel, Fração Ideal e Área Territorial Total do Imóvel.

Confira um exemplo de configuração