– IMPORTANTE: Integração entre o Tributos (Cloud) e o Cidadão Web!

 

Em virtude de algumas dúvidas ocorridas relacionadas a integração do sistema Tributos (Cloud) x Cidadão Web, ressaltamos que a integração para envio de débitos é realizada por meio do script [Tributos] 21 – CW – Debitos, envio de dívidas por meio do script [Tributos] 22 – CW – Dividas e envio de parcelamentos por meio do script [Tributos] 24 – CW – Parcelamentos  e que a cada execução é realizado o envio de 999 registros.

É importante ressaltar que o envio pode demorar um pouco em virtude do agendamento que foi realizado para a  execução do script na entidade, logo, é necessário que seja feita a verificação do mesmo. 

Uma alternativa para que esses envios sejam realizados de forma rápida e eficaz, é a criação de novos agendamentos do script, pelo menos durante o período de envio, podendo ser desativado após a sua conclusão.

Para a criação de novos agendamentos de scripts no Tributos (Cloud), devem ser seguido os seguintes passos:

  1. Acesse o Gerenciador de scripts por meio do menu Utilitários > Gerenciador de scripts.

  2. Clique no script que você deseja realizar a configuração de agendamento e após isso clique em Executar:

Na tela que será aberta, você deve clicar na seta e na opção Agendar:

Na tela de agendamento, você deve definir a recorrência do mesmo, caso deseje cadastrar para que o script seja executado várias vezes ao dia será necessário cadastrar um agendamento para cada horário.