– Implementada Integração com o SIM-AM

Buscando atender o cenário atual do mercado e as exigências legais do TCE-PR, disponibilizamos uma página com as instruções para a geração do arquivo Saldo analítico de contribuintes. Clique aqui e confira!

– Implementada a integração por Service Layer de dados do SisObra

Foi implementada a integração por Service Layer dos seguintes dados: Responsável da Obra, Responsável Líder Consórcio e Sisobra, bem como foram implementados campos faltantes na integração da obra, tais como: medida, unidadeMedida e idResponsavelExecucao.

– Possibilidade de realizar a emissão de um Alvará com data retroativa

Agora, é possível realizar a emissão de alvará de maneira retroativa na guia Alvará, localizada por meio do menu Administrando > Obras.

Para isso, você deve abrir as informações da obra desejada e clicar na guia Alvará.

Ao clicar em +Alvará, você define a data para emissão do mesmo.

Vale ressaltar que, além disso, agora, é possível realizar a emissão de um alvará para obras que estejam concluídas ou concluídas parcialmente.

– Implementada função que retorne a classificação de uma atividade no cálculo de um econômico

Foi implementada a função Atividades.buscaAtividadeEconomica(cnae) no cadastro de econômico  que possibilita retornar a classificação de uma atividade, ou seja, se a mesma se trata de um comércio, serviço, indústria, agropecuária, ou meio ambiente, dessa forma o resultado será a classificação vinculada ao CNAE no cadastro de atividades..

Confira a sugestão de script abaixo, onde o mesmo verifica se a classificação é indústria e, se for, realiza o cálculo:

– Aumento do limite de caracteres no campo referente a restrição do Habite-se

Agora, ao realizar a emissão de um Habite-se e indicar que o mesmo possui restrições, é permitido que seja inserido uma descrição de até 2.000 caracteres, vale ressaltar que elas serão exibidas no Habite-se da referida construção.

 – Disponibilizada função para retornar o valor lançado para os imóveis englobados por crédito

Foi criada uma função que retorna o valor lançado para os imóveis englobados, a função é lancamento.valorLancadoEnglobadosReceita(imovel.codigo, “IPTU”)

O objetivo dessa função é saber o valor total lançado somente para os imóveis englobados ao imóvel principal do crédito que está sendo calculado. 

Confira um exemplo de como ela pode ser utilizada:

O retorno da função só será efetivado após o cálculo realizado, ou seja, não será possível visualizar o retorno da função durante o processo do cálculo. Mas pode ser feito as condições necessárias e aplicar em fórmula, que o resultado final do cálculo irá funcionar.

Lembrando, o retorno desses valores é referente ao cálculo que está sendo executado.

– Implementada a demonstração do último convênio utilizado de determinado crédito tributário para emissão da guia de pagamento

Visando facilitar a rotina dos usuários do sistema, agora, o sistema irá sugerir o último convênio utilizado na hora de realizar a emissão de uma guia de pagamento.

Por exemplo, foi emitida uma guia de pagamento para determinado crédito tributário, na próxima vez que for emitida uma guia para esse mesmo crédito tributário, o sistema, de forma automática irá preencher o campo de acordo com o último convênio utilizado, observe a seguinte ilustração: 

Caso exista somente um convênio para determinado crédito tributário, este deve ser preenchido de forma automática. 

– Implementada nova variável statusDívida

Foi implementada a variável statusDívida na fórmula de acréscimo de dívida, dessa forma, é possível que seja realizado um acréscimo nas dívidas de acordo com o que está proposto na fórmula e filtrando pelo status que deve ser aplicado a respectiva fórmula, como, por exemplo, para todas as dívidas que estejam em execução e/ou protesto

Confira um exemplo de fórmula:

– Disponibilizada opção para utilização do sistema Transparência (Cloud)

Foi implementado no sistema Tributos (Cloud) a possibilidade de habilitar a utilização do Transparência (Cloud), ela estará disponível por meio da Central de Configurações > Transparência Cloud.

Ao habilitar essa opção, o sistema deve deixar os dados prontos para que os scripts de interação faça o envio ao sistema Transparência (Cloud) corretamente.

Vale ressaltar que essa opção já virá habilitada para as entidades que já utilizam o Transparência (Cloud).

Para as entidades que possuem licença e não utilizam até o momento o Transparência (Cloud), essa opção não vira habilitada.

OBS: Esse processo é executado durante a madrugada, logo, se houver alteração do parâmetro em um dia, somente no dia posterior serão processadas as informações.