– Prorrogado o prazo para implantação do e-Sfinge online

Conforme a Portaria N.TC-0185/2022 o prazo para implantação do módulo Tributário do e-Sfinge online do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina está prorrogado para a data de ativação no dia 01/09/2022 referente aos dados de 01/01/2022 em diante.

 

Ajuste realizado na integração referente a solicitação de transferência de imóveis com o sistema Protocolo (Cloud)

Informamos que foi realizada a integração de comentários com anexos nas solicitações de transferências de imóveis oriundas do sistema Protocolo (Cloud)

As solicitações são analisadas por meio do menu Executando > Movimentação cadastral > Solicitação de transferência de imóveis, seus comentários e anexos podem ser visualizados por meio das guias Comentários/pareceres e Anexos, conforme o exemplo abaixo:

Possibilitar a indicação de que um crédito tributário possui referência com o Protocolo Fly

Com o objetivo de cadastrar convênios diferentes para respectivos créditos tributários, agora, o sistema permite referenciar determinado crédito com o sistema Protocolo Fly ao realizar a criação do mesmo.

Para isso, basta assinalar a opção Referenciar crédito com Fly Protocolo

Os créditos referenciados ficarão indicados ao lado da sua descrição:

Vale frisar que somente podem ser referenciados créditos tributários vinculados a contribuintes.

Mantida a última pesquisa no módulo Atendimento

Visando otimizar a rotina dos usuários, informamos que, agora, ao realizar uma pesquisa referente a um contribuinte, econômico ou imóvel no módulo Atendimento, e depois clicar no botão Voltar, o resultado da pesquisa anterior irá se manter.

Caso o usuário deseje limpar a última pesquisa feita, basta clicar em Alterar pesquisa.

Possibilitada a realização de cálculo Geral complementar para imóveis

Agora, é possível a realização do  cálculo complementar geral para vários imóveis de uma só vez, dessa forma, para que o cálculo complementar seja realizado, basta o usuário selecionar a opção Geral no Tipo de cálculo e marcar como Sim, a opção cálculo complementar, selecionando dessa forma, os imóveis que terão esse tipo de lançamento.

Com isso, na aba de Homologação, quando se tratar de um lançamento complementar, os valores serão demonstrados em comparação ao cálculo normal gerado no mesmo ano.

– Possibilitada a identificação de lançamentos complementares ao realizar um cancelamento

Agora, na funcionalidade referente ao Requerimento/Manutenção de lançamentos, localizada por meio do menu Administrando > Lançamentos > Requerimento/manutenção de lançamento, é possível identificar os lançamentos complementares dos lançamentos normais na hora de realizar uma solicitação do tipo Cancelamento

Vale frisar que não é possível cancelar um lançamento normal caso exista um lançamento complementar para o mesmo referente, crédito e ano, logo, será exibido o aviso demonstrado na imagem acima.

Implementação realizada na fonte de dados dividas.busca

Informamos que foi disponibilizada na fonte de dados dividas.busca campos para que seja possível a implementação de relatórios ou geração de arquivos, com as dívidas criadas a partir da importação do arquivo do INSCOBRA. Confira quais são eles: 

  • Campos inclusos na fonte: 
  1. Divida importada do Inscobra: Sim/Não;
  2. Número do processo de inscrição;
  3. Data de importação do arquivo (será a mesma data da inscrição);
  4. Usuário que importou o arquivo;
  5. Código da declaração
  6. Comentário da inscrição da dívida
  • Campos inclusos como filtro:
  1. Dívida importada do Inscobra: Sim/Não;
  2. Número do processo de inscrição;
  3. Data de importação do arquivo;
  4. Usuário que importou o arquivo;
  5. Código da declaração. 
  • Campos inclusos como ordenação:
  1. Dívida importada do Inscobra;
  2. Número do processo de inscrição;
  3. Data de importação do arquivo;
  4. Usuário que importou o arquivo;
  5. Código da declaração.

– Implementadas novas funções nas fórmulas de acréscimos

Informamos que foram implementadas duas novas funções na fórmula de acréscimo onde foram desenvolvidos utilitários para parcelamentos para que o usuário possa ter acesso as informações de todas as parcelas e a composição do parcelamento, são elas:

  • UtilitáriosParcelamento.getParcelas: Desenvolvido utilitários para parcelamentos para que o usuário possa ter acesso às informações de todas as parcelas do parcelamento. Deverá ser passado como parâmetro o número do parcelamento e irá retornar uma lista com todas as parcelas, independente de sua situação. Serão apresentados os mesmos dados da variável parcela, mas incluindo a situação da parcela.
  • UtilitáriosParcelamento.getComposicao: Desenvolvido utilitários para parcelamentos para que o usuário possa ter acesso às informações da composição do parcelamento. Deverá ser passado como parâmetro o número do parcelamento e irá retornar: tipoVinculo(Debito/Dívida), creditoTributario, ano do débito/dívida e a data de vencimento do débito/dívida.